3 Coisas que todo homem precisa saber sobre relacionamentos

Um dos temas que eu prezo bastante aqui é sobre relacionamentos, ou o ato de você envolver uma pessoa e fazer com que ela queria ficar com você. E existem algumas coisas que as pessoas precisam  saber sobre relacionamentos. 

 

Já sabemos que nem só de pão vive o homem, ou seja, não é só de amor que sobrevive um relacionamento. O relacionamento exige adaptação de duas pessoas opostas com comportamentos diferentes. E existem 3 grandes fatores que o homem precisa saber, ou pelo menos refletir sobre isso para que  tenha um relacionamento saudável.

Dominação masculina

O homem já nasce com uma tendência a ser dominante ou dominador. Essa é uma vontade latente no instinto de todo homem: a vontade dominar, de ser o líder, de conquistar o próprio território. Só que isso é uma faca de dois gumes.

Por que se o homem passa a vida inteira sem conseguir manifestar essa vontade lantente, ou por ser tímido, ou por o grupo de amigos dele já ter um líder, ele simplesmente vai ter isso reprimido dentro dele.

E o que acontece quando uma coisa é reprimida?

Uma hora ou outra isso explode e vem à tona.

O que acontece com a maioria das pessoas, é que o homem passou a vida inteira sem nunca conseguir manifestar seu instinto dominante. E quando ele conhece uma mulher, essa mulher é mais pequena, mais frágil e ele acaba automaticamente manifestando esse instinto dominante com ela.

Ele acaba querendo mandar na mulher, acaba querendo controlar todos os passos dela. No início do relacionamento, por existir paixão, a mulher tolera isso, mas não por muito tempo. Vai chegar um ponto em que ela vai se sentir presa, vai se sentir sufocada e mentalmente escravizada.

E tem uma outra porção de homens que já entenderam que o homem já nasce com esse instinto e que isso é uma faca de dois gumes, e sabem que dominar uma pessoa é o mesmo que ter uma relação com os dias contados.

Então eles acham que a solução pra isso é ser totalmente liberal, é não impor absolutamente nada pra mulher, é fingir que não sente nenhuma insegurança, ciúmes e desconfiança. E acaba tendo um relacionamento sem lei.

Pró-atividade

A primeira coisa que um homem aprende sobre mulheres quando começa a estudar sobre isso, é que ele precisa ser pró ativo, precisa ser o líder e o dominante, ser o líder do seu grupo, o líder do seu relacionamento e ser o líder de si mesmo.

E sim, ele realmente precisa ser tudo isso. Só que o problema é que as pessoas entendem mal tudo isso. E acham que ser dominante é se impor sobre os outros, ser melhor do que os outros. E quando isso se junta com o instinto de dominação natural do homem, tá feito o estrago.

Então eu acho que um dos segredos pra ter um relacionamento bom, é trocar a palavra dominante ou líder por pro-atividade.

Ter pró atividade significa que você sempre vai tomar as atitudes primeiro, sem esperar nada da outra pessoa. É assumir a responsabilidade pra ter um relacionamento em ordem.

 

Exemplo: vocês dois estão brigando e você quer parar de brigar por que sabe que a briga é destrutiva pro relacionamento, então você não espera que a sua namorada pare de brigar, pare você antes. Tome a atitude, assuma a responsabilidade e pare, controle a situação.

Se o seu controle for para bem de ambos, ela tende a aceitar isso.

Outro exemplo: vamos supor que na sua relação falta alguma coisa. E o que está em falta nessa relação são as demonstrações de afeto. Quando você demonstra afeto por uma pessoa, a outra pessoa tende a fazer o mesmo. Então não espere que  a sua mulher comece a fazer isso. Com o tempo ela vai fazer também.

Seja lá o que for, seja demostrações de afeto, neutralizar uma briga, sair da rotina, trazer mais diversão pro relacionamento, não espere que a outra pessoa faça algo, simplesmente faça você, e não espere algo em troca.

Simplesmente dê mais do que você recebe, e com o tempo você vai começar a receber. Assim você está sendo pró-ativo, está puxando a frente, está assumindo o controle. Mas não está fazendo isso pra mandar em alguém, está fazendo isso pro bem dos dois.

Autotransparência

Outra coisa que os homens aprendem é que mulheres gostam de homens confiantes e seguros de si. Então os homens se moldam pra tentar satisfazer todas as expectativas das mulheres. E eles criam uma máscara de homem confiante.

De fato, alguns homens são mesmo confiantes, mas a maioria deles apenas usa uma máscara.

Os homens acham que não podem, em nenhum momento, demonstrar fraqueza pra mulher, demonstras ciúmes ou insegurança. Por que eles acham que demonstrando ciúmes eles vão parecer inseguros e vão parecer fracos. Isso é um grande erro.

Veja o seguinte exemplo: Você está no Facebook  e viu que a sua namorada curtiu a foto de outro homem,  na hora você sentiu um ciúmes. Mas você pensa assim “eu vou ficar quieto, por que se eu reclamar disso para minha mulher, ela vai me achar inseguro”

Pra mim a função curtir em qualquer rede social significa “você chamou a minha atenção”. Então a reação de ciúmes é uma reação perfeitamente normal.  Todo homem tem algum tipo de ciúmes, todo homem vai ter alguma insegurança, todo homem vai ter alguma fraqueza.

Seja transparente consigo mesmo em relação a isso e seja transparente com a tua parceira. Demonstre todas as suas fraquezas, inseguranças e ciúmes sem medo e sem perder a postura de homem.

Afinal tudo isso são reações naturais.

Cabe a você ser sincero consigo mesmo e com a sua parceira e cabe a ela entender perfeitamente o que você está falando porque você é um ser humano e não um robô. E acredite, demonstrar alguma fraqueza pra sua mulher, faz com que vocês se aproximem ainda mais.

Tentar bancar o fodão o tempo inteiro, só cria uma barreira entre vocês. Mentir pra si mesmo que não sente ciúmes e insegurança é apenas uma máscara.

Nunca tenha medo de colocar pra fora e manifestar aquilo que não está bom, se está sentindo ciúmes, manifesta, se está se sentindo inseguro, conversa sobre isso come ela. Não tente mandar na sua mulher, não tente controlá-la e sempre seja pró-ativo, vá na frente, dê mais do que você recebe.

 

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017