3 Dicas simples para ter mais Autoconfiança

Estou aqui para dar umas dicas simples e rápidas sobre como ter mais confiança, sobre como ser mais seguro de si. Basicamente a raiz de todos os problemas, seja de confiança ou timidez, é o medo do julgamento das outras pessoas. Estamos o tempo inteiro com medo de ser julgado, com medo do que os outros vão pensar sobre nós.

E qual a melhor maneira de lidar com isso?

E tacando o foda-se. E essa é a primeira dica.

Foda-se a opinião das outras pessoas, foda-se as influências externas. O objetivo é você se libertar dos paradigmas que te prendem, até chegar o ponto em que  não se importa com a opinião dos outros.

A segunda dica está relacionada a sua opinião sobre você mesmo.  O que importa realmente é a sua opinião sobre si mesmo, desde que tenha bom senso.

Todo mundo tem qualidades e defeitos. Veja seus defeitos com frieza, aceite, e conserte os que tem conserto. Os defeitos que não tem concerto, esses você vai tacar o fode-se. Por que um problema sempre vai ser tão grande quanto a importância que você dá pra dele.

Mas nos ainda temos as qualidades.  Treine o seu cérebro para sempre ver o lado bom de tudo. Sempre aceite os seus defeitos, mas dê ênfase nas qualidades, dê mais importância para as qualidades do que para os defeitos.

E a última dica é você nunca se comparar com ninguém. Sempre vai ter alguém melhor que você em algo, e se você se compara você se sente inseguro.

E aquilo que o fulano fez pra atingir seus objetivos foram as ferramentas que ele usou conforme o meio e situação em que ele estava. Você não vai fazer a mesma coisa, simplesmente por que cada um tem a sua jornada e todas as jornadas são diferentes com objetivos diferentes em estágios diferentes de evolução.

Então se compare com ninguém, se compare apenas com você mesmo no passado.

Não se compara com pessoas superiores pra não se sentir inferior e nem com pessoas inferiores pra se sentir superior a elas. Por que de certa forma, todo mundo é igual, porém, em estágios diferentes de evolução.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017