3 Verdades dolorosas sobre política que vão mudar sua visão de mundo

Muitas pessoas me pedem qual é a minha orientação política, querem saber a minha opinião sobre toda essa merda que está acontecendo no Brasil.

Você já percebeu que está na moda as pessoas falarem de política e economia, você vê adolescentes de 13, 14 anos assumindo uma posição política. As pessoas estão indignadas com todo tipo de corrupção que se encontra dia após dia. Aparece todo dia na mídia que algum político fez alguma merda e nós não temos reação nenhuma por que estamos acostumado com isso.

Então as pessoas assumem uma orientação política e passam a fazer parte disso. E começam a estudar a ler e se interessar pelo assunto, e aí elas perdem a paz.

1. Tudo sempre foi uma merda

Você tem a sensação de que  é impotente em relação ao sistema. De que existem pessoas no poder e essas pessoas fazem todo tipo de falcatrua, fazem de tudo, menos governar um estado, um país.

E quanto mais você pesquisa e se interessa pelo assunto, mais nojo você sente. Mais você percebe que esse sistema é podre.

Estamos acostumados a ouvir as pessoas dizendo que o Brasil está passando por uma fase ruim, que tem uma crise e bla bla bla. Uma verdade que você precisa saber é que toda essa merda que te deixa indignado, a corrupção, o roubo, a manipulação de massas, tudo isso não é algo atual, não é de hoje. Isso sempre existiu

Tudo sempre foi uma merda. A diferença é que hoje em dia existe a internet que consegue expor um pouco da merda dos outros. O lado ruim disso tudo é que divide as pessoas gerando ódio e intolerância. é uma guerra entre direita e esquerda.

2. Tudo vai continuar sendo uma merda

A triste verdade é que na passado foi uma merda, o presente ta sendo uma merda, e o futuro vai continuar sendo uma merda. Aquilo que você chama de crise, ou algumas leis que desfavorecem algumas pessoas, são variáveis e são consequências das coisas serem uma merda.

E antes que você pense: “Cala a boca Copini,você está falando isso por que é pessimista e por que não entende nada de política e economia”

Não. Eu falo isso com muita certeza e convicção.

Por que eu sei do fundo do meu coração que tudo é uma questão de poder. Independente de qual partido político nos estamos falando, independente de quem controla cada partido, de quem é o poderoso chefão da máfia, quem são os candidatos, qual a quantia de dinheiro que cada um roubou, não interessa.

Todos eles são seres humanos. E todos eles tem um ego. Todos eles são motivados a buscar o poder. Eu não sei o por que, mas eles querem sempre mais e mais. E estão dispostos a passar por cima de tudo pra conseguir o que querem pra ter mais poder, pra defender uma ideologia, uma orientação política ou uma bandeirinha que eles levantaram.

Isso é natural do ser humano. Não interessa quem você coloca no poder, estando no poder a pessoa se corrompe.

“Dê poder ao homem e veja quem ele realmente é” (Maquiavel)

Então você acha que travar uma guerra contra o sistema, vai mudar alguma coisa,.mas não vai. Isso funciona como aquele processo de quando um adolescente revoltado vira ateu.

Seus pais enfiavam você na igreja e te obrigavam a fazer algo que não tinha sentido nenhum, dogmas que te aprisionam. E um dia você diz “chega”, e vira ateu por que está com raiva disso. E começa a odiar todas as pessoas que acreditam em deus. Mais um mecanismo do ego.

Mas um dia você entende o Universo, entende o que é Deus, entende o lado espiritual e percebe que ser ateu é tão sem sentido quanto o fanatismo de uma igreja. E se você não levanta nenhuma bandeira, aí você está caminho certo.

O mesmo vale para política, você começa a ver as verdades, ver o roubo e a podridão. E a sua indignação te faz levantar uma bandeira contra ou a favor do estado, de um partido, ou de uma simples personalidade que você acha que pode ser o seu herói.

Mas que a verdade seja dita:

Nada vai mudar enquanto existir ganancia e egoísmo. Pelo simples fato de que a função de político no brasil, ou até mesmo no mundo, é vista como uma oportunidade de poder, uma oportunidade de ganhar dinheiro, e não uma oportunidade altruísta. E mesmo que a pessoa tenha alguma boa intenção, essa boa intenção se dissolveu quando a pessoa levantou uma bandeira.

Em um futuro muito distante quando não existir nenhum partido político, quando não existir direita nem esquerda, aí quem sabe as coisas comessem a funcionar.

Sabe aquele seu conhecido que já pensou em se candidatar a vereador na tua cidade? Pois é, ele também está buscando dinheiro e poder. O seu voto é dinheiro no bolso dele.

3. Isso não muda quase nada na sua vida

Deixe o su ego de lado por um momento e reflita comigo. Eu vou generalizar pra poder explicar

A maioria das pessoas de classe alta, odeia partidos de esquerda. Pessoas de classe alta, tem dinheiro, dinheiro é poder. E o maior medo de quem tem poder, é perder o poder.

Essas pessoas acham que partidos de esquerda fazem com que elas ganhem menos dinheiro. Se é verdade, não sei.

A maioria de pessoas de classe baixa odeiam a direita. Por que acham que a esquerda favorece as minorias. Se é verdade ou não, eu não sei.

Mas eu digo uma coisa: pessoas que eram de classe baixa e hoje são de classe alta. Ou seja, pessoas que cresceram na vida, sabe o que elas estão fazendo? Elas estão vivendo a vida.

As pessoas que cresceram na vida, e que fique claro que eu sou uma dessas pessoas,  sabem o esforço que elas tiveram que fazer pra poder crescer. E esse esforço foi delas, é por mérito delas, não do governo.

Se algum dia o governo for certinho, o seu partido estiver no comando do Brasil, e a política no Brasil fosse exatamente como você gostaria que ela fosse, você acha que ficaria rico?

Você acha que vai conseguir comprar um Camaro pelo mesmo preço que compraria nos EUA?   Você acha que seria tudo lindo? Teria mais felicidade, mais paz de espirito?

Existe uma realidade. Crise e política podre dificultam financeiramente a vida das pessoas? Sim.

Mas essa dificuldade é mínima comparada ao seu potencial quando ele tá no máximo. Se fica mais caro pra você comprar um Camaro, significa que vai ter que fazer mais esforço. Então faça. ponto.

E digo mais. Você está se preocupando tanto com o lixo da política ta dedicando tanta energia nisso, que está esquecendo que o seu sucesso é inerente a toda essa merda.

Todo esforço que você vai ter que fazer pra conseguir algo na sua vida, seja material ou não, é algo que depende unicamente de você.

Será que vale a pena reclamar? Será que vale a pena se indignar e querer lutar contra o sistema?

O ideal seria você não ficar nem contra e nem a favor e sim transcender. Eu falo muito aqui nos meus vídeos de sair da matrix. Mas sair da matrix não é lutar contra a matrix ou destruir a matrix e sim, simplesmente transcender e não ligar pra ela.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017