4 Conselhos contraditórios que vão fazer a diferença na sua vida

Espiritualidade, psicologia, filosofia, coaching, relacionamentos, sedução, empreendedorismo, alta performance, mistura tudo e põe no liquidificador. Essa mistura bruta é o desenvolvimento pessoal. Mas antes de consumir isso você precisa filtrar, por que 50% disso é útil e os outros 50% é inútil, então você coa, e aí temos a Alphalife.

Você já deve ter notado que muita gente larga tudo para virar formador de opinião. Se der uma navegada pelos canais no YoutTube vai ver sempre os mesmos vídeos com pessoas falando as mesmas coisas, por que elas copiam umas das outras. O cara que está falando sobre sucesso, sequer teve sucesso, o cara que está falando sobre espiritualidade, sequer tem um contato mais próximo a sua alma e assim por diante.

E eu estou cansado de ver as pessoas falando sobre as mesmas merdas o tempo inteiro, então eu estou aqui pra te dar 4 conselhos contraditórios, relacionados a sucesso.

1. Pense menos

Você foi ensinado sei lá por quem, de que ser racional é uma qualidade, de que precisa pensar muito antes de agir, bolar estratégias e táticas pra conseguir o que você quer. Eu já te digo pra você agir antes e pensar depois, por que eu vejo a mente como uma mera ferramenta e não como o carro chefe. A mente vai sim criar estratégias e avaliar as coisas de modo racional, mas ao mesmo tempo ela vai trazer o medo de errar, o receio, a hesitação.

O meu conselho contraditório é: vai e faz, e se der merda deu, o erro é necessário. Então Você vai lá e faz novamente de outra maneira.

2. Tenha vergonha de você mesmo, no passado

Extremamente contraditório pra quem vive falando de foda-se não é mesmo? Não.

Por que essa vergonha, é o único motivador pro autoaperfeiçoamento. Eu digo que você não deve ligar pra opinião dos outros. Mas você deve ligar pra própria opinião sobre você mesmo. E essa opinião que vai trazer o autoaperfeiçoamento.

Se eu não olhasse para os meus vídeos, e nunca notasse um defeito neles, eu nunca melhoraria. E vocês vivem dizendo que esse canal só melhora, isso é devido ao fato de eu mesmo colocar defeito nos meus próprios vídeos e ir melhorando com o tempo. Isso me motiva a buscar o autoaperfeiçoamento. Se você se sente satisfeito com tudo, você não melhora, esse é o significado da palavra zona de conforto.

3. Trabalhe menos

Sabe qual o segredo pra produtividade? É o descanso.

Ignore totalmente as pessoas que falam sobre produtividade e te mandam acordar mais cedo, que te dizem pra trabalhar mais, que te dizem pra ficar trabalhando nos finais de semana enquanto os outros estão se divertindo.

A vida real não é a fábula da cigarra e da formiga.

O seu rendimento, a sua criatividade, a sua vontade, o seu foco, nos vamos chamar de ação. E a ação é totalmente proporcional a NÃO-AÇÃO. Os dois andam lado a lado.

Se você trabalhar mais, vai ter que descansar mais, se você trabalhar mais e não descansar vai render menos. Essa é a lógica. Então trabalhe o que tiver que trabalhar, faça o que tiver que fazer, mas tenha a sua hora de chutar o balde. A sua hora em que você pensa: foda-se todos os meus objetivos, foda-se tudo.

Nesse momento a sua mente fica limpa. Horas depois você retoma. Se você não fizer dessa forma, você acaba se autoescravizando. Não significa que as coisas não vão dar certo, podem até dar certo, mas você jogou fora uma boa parcela de vida.

4. Não pense grande

Dizem que o sucesso não ocorre por acaso. E existem estudiosos que pegam as pessoas de sucesso e estudam detalhadamente os seus comportamentos, buscando um padrão em comum entre eles, sejam eles pessoas ou empresas. E o principal padrão é pensar pequeno.

Você já ouviu alguma história de sucesso, em que alguma empresa ou pessoa, tinha uma meta no passado e essa meta é correspondente ao que essa empresa e pessoa é agora?

Silvio Santos no início da sua carreira pensava em ser o que eu ele é hoje? Steve Jobs? Arnold Schwarzenegger?

Me diz um cara que não tenha começado por baixo?

Pensar pequeno significa você traçar um objetivo, e depois olhar esse objetivo nos olhos. E ver que ele é pequeno em relação a você, então você vai lá, se sentindo capaz e completa sua missão. E depois você traça mais um, e depois mais um , e eles vão ficando cada vez maiores.

O detalhe é que você também vai ficando maior. Você vai crescendo e vai pensando de acordo com o seu “tamanho”.

Se você pensar grande, está apenas criando uma fantasia. Por que as coisas nunca vai sair como você planejou.

 

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017