7 Ensinamentos de A Arte da Guerra – Sun Tzu

Transcrição do vídeo:

Nos últimos tempos eu tenho tentado melhorar a qualidade dos meus vídeos, o que faz com que eu leia muito, pesquise muito e tenha muitas ideias.  E um dos livros mais marcantes que eu li foi a Arte da Guerra, inclusive, li mais de uma vez.  Esse livro, foi escrito a milhares de anos, por um general chamado Sun Tzu. Esse general era uma pessoa extremamente analítica e estratégica, o que fazia com que ele ganhasse as guerras por que ele não usava somente a força do exército.7 Ensinamentos de A Arte da Guerra – Sun Tzu
Muitos generais, ao longo dos anos, usaram esse livro, como um manual de guerra. E atualmente as pessoas usam esse livro como um manual de estratégia.  O próprio tradutor do livro, diz que são ensinamentos que podem ser aplicados em empresas, relacionamentos, conflitos pessoais e etc.

A primeira vez que eu li esse livro a muito tempo atrás eu não entendi nada, mas relendo ele eu vi como ele é foda e pensei: “eu preciso faze um vídeo sobre isso” 

1. Foco nos pontos fortes

O que eu posso dizer sobre isso é que tudo vai ter um ponto fraco e um ponto forte: relacionamentos, pessoas, empresas, projetos e etc. Primeiramente, nos estamos falando aqui nesse canal de transformação pessoal e desenvolvimento masculino.  E quando falamos de transformação pessoal, estamos falando de estratégias e mentalidades que podem ser aplicadas nas mais diversas áreas.

E eu vou te dar dois exemplos sobre esse item e você vai me entender com clareza.  O primeiro exemplo é o meu canal. Entre vários canais no Youtube que abordam temas como conquista, sedução, coaching e desenvolvimento pessoal, se o meu não tivesse um destaque eu seria só mais um. E o que eu fiz pra não ser só mais um? Eu foquei nos meus pontos fortes.  E um dos meus pontos fortes é falar sobre o desenvolvimento masculino e moralidade. Esses são os assuntos que eu mais gosto de falar, por que é o meu ponto forte. E quando eu dou evidência ao meu ponto forte eu me diferencio dos outros.

E o segundo exemplo é em um relacionamento.  Nenhum relacionamento vai ser 100% pleno, um relacionamento é dividido em varias áreas e nenhum casal vai estar 100% em todas elas.  E vamos supor que o sexo é uma das áreas que é o ponto forte do casal. Então mantenha o foco no sexo, por que o sexo vai ser um termômetro pra medir a conexão emocional entre o casal. Se o sexo esfria, o resto do relacionamento também esfria. Então mantenha o foco no ponto forte.

Claro que você não vai deixar de lado os pontos fracos do seu relacionamento, da sua vida, dos seus projetos ou seja lá do que nos estamos falando. Mas mantenha o foco no ponto forte.

2. Descubra os pontos fracos e vulnerabilidades do oponente

Nem todo mundo aqui vai ter oponentes e acredito que a maioria aqui não vai precisar atacar as pessoas.  Mas essa dica pode ser útil se ela for interpretada com sabedoria.

Há alguns meses atrás, eu lancei um treinamento chamado maquina automática de contatos. Esse treinamento fala sobre sedução online. O fato é que eu falei nesse treinamento, que se você quiser iniciar interações com mulheres você precisa descobrir em que ponto do dia essa pessoa esta mais vulnerável e mais aberta pra que você inicie conversas.

Uma mulher está carente de sexo? Oferta sexo pra ela.
uma mulher está carente de romance? Oferece romance pra ela
Uma mulher está carente de proteção? Oferece proteção
Uma mulher precisa de aventura e emoções fortes? Oferece isso pra ela
Se você tiver um senso de analise, vai saber o ponto de vulnerabilidade de cada pessoa.

3. O objetivo não é a guerra e sim a paz

Muitas pessoas, entram em conflitos pessoais por pouca coisa, inveja ciúmes, ego, orgulho e ficam acumulando e cultivando inimigos durante a vida. E essa é uma das sombras da nossa personalidade: ficar o tempo inteiro buscando ser o líder, e se sentir hostilizado quando tem alguém que é mais líder do que nós. Alguém que é melhor do que nos em alguma coisa.

As pessoas são podres, as pessoas se sentem mal quando aparece alguém que tem um bem material melhor do que nosso, quando o cara é maior, quando o cara tem uma namorada mais bonita.

Elimine o próprio ego e você vai eliminar os conflitos externos. É isso que eu quero dizer com esse item, o objetivo não é a guerra, não é conflito não é competição, não é ser melhor do que os outros pra se sentir bem. O objetivo é a paz consigo mesmo.

O seu único inimigo durante a tua vida toda, vai ser a sombra da tua personalidade, a sua parte podre. E você tem como missão, eliminar ela aos poucos.

4. Pagar o preço

Toda conquista tem um preço. Se tornar um conquistador, por exemplo, o que é o objetivo de muitos caras aqui, tem um preço alto a se pagar. Vai ter que passar um bom tempo estudo, e vai ter que dar a cara a tapa e ser rejeitado, muitas vezes até humilhado, até aprender como as coisas funcionam na pratica. Muitas vezes pagar esse preço não compensa.  E seja lá o que for, que você ganhe de bom na sua vida, se você não pagou o preço pode ter certeza de que é um vislumbre.

O que eu quero dizer com isso?
É o seguinte: as vezes o universo coloca coisas boas na sua vida de maneira fácil demais. E isso é péssimo.  Por que você vai sentir o gostinho, e depois o universo vai tirar isso de você. Pra você sentir a dor da perda e a dor da perda é foda.  Então, coisas boas que vem na sua vida como: trabalho, oportunidades, mulheres, dinheiro, amizades, isso só vai ser realmente seu, se você pagar o preço.

É aquele velho clichê: o que vem fácil vai fácil.

5. Seja sutil

Anteriormente eu disse pra saber o ponto vulnerável da pessoa. E disse que se ela precisa de sexo, oferece sexo pra ela. Mas não é bem assim.

Sim, você precisa ser direto, e ir reto no ponto, porém, ser direto não significa ser escroto. Você deve ser direto e sutil.
Sutileza no modo de falar, de agir, de se expressar e uma das chaves do coraçãozinho dessas donzelas.

A outra chave e combinar a sutileza coma agressividade. Mas calma aí, não estou falando de agredir pessoas, e sim de ter um comportamento mais instintivo, mais masculinizado, mais bruto, mais ogro.

6. Toda vitória é baseada em decepção

Se não está afim de sofrer nem faça nada. O universo não vai te proporcionar NADA sem te fazer sofrer um pouquinho antes. E acredite, nesse sofrimento vai ter muito aprendizado e é desse aprendizado que vai brotar a vitória.  Esteja preparado para decepções, para dor, para angustias e para tudo de ruim que pode acontece e vai acontecer. Esteja preparado, queira isso, goste disso e faz isso bater no osso peito.

7. A agua não tem forma constante

Esse item é o mais importante, mas ele vai ficar no mistério, eu não vou falar sobre ele…por enquanto.

 


privacy Suas informações estão 100% livres de SPAM.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017