7 Regras para ter uma conversa interessante

 

Transcrição do vídeo:

Olá, meu nome Copini e só pra te deixar por dentro, o meu último vídeo foi sobre um dos segredos da lábia.

Acontece que, esse segredo, é um fator que vai fazer com que se crie mais conexão emocional entre as pessoas. Porém, ele não vai te ajudar a ter mais assunto. Foi por isso que eu produzi esse vídeo, que serve como um complemento ao vídeo anterior.

 

Pra alguns, isso vai ser um divisor de águas, pra outros, isso não vai ser nada de novo. O conteúdo desse vídeo são algumas regrinhas muito básicas pra ter assunto com as pessoas.

Assim como o som se propaga no ar, a sedução se propaga na comunicação. E o assunto é o meio pelo qual ela acontece.

“Copini, mas eu não tenho assunto…”

Se você é um cara que não faz nada da vida, não tem experiência em nada,  fica o dia inteiro em casa, não se interessa pelas pessoas, eu lamento. Você realmente não tem assunto e não vai brotar assunto na sua cabeça do nada. O assunto é um fruto da nossa vivencia, das nossas experiências, da nossa cultura, do nosso conhecimento.

Por esse motivo, em hipótese alguma, vai existir uma lista de assuntos, pra se falar com uma pessoa, isso não existe. E se existisse, não funcionaria. Por que isso é algo que tem que ser espontâneo.

Mas apesar de tudo eu vou falar aqui 7 dicas sobre como melhorar os seus assuntos e a sua conversa, seja ela fraca ou forte.

1. Mantenha a conversa positiva

EU tenho certeza que você gosta de conversar com os seus amigos. Conversas com amigos 99% das vezes vão ser conversas positivas, por que vai ter risada, vai ser descontraída, vai ser positiva, e é por isso que as pessoas gostam tanto de conversar com amigos.

Pra manter uma conversa positiva, use palavras positivas, não use nada negativo por que isso conversa diretamente com o subconsciente da pessoa.

Uma conversa positiva é magnética, já uma negativa é repulsiva. Em hipótese alguma reclame da vida para alguém, mesmo que seja uma reclamação inocente.

2. Bom humor

Outra coisa extremamente básica é manter o bom humor. É só fazer a seguinte analogia: se você tem um bom humor, a sua energia está alta, se esta de mal humor a sua energia está baixa.

Ao conversar com uma pessoa, você puxa ela para cima caso esteja de bom humor. Você deixa ela melhor do que ela estava antes.

Se você conversar com uma pessoa, principalmente abordar mulheres, de mal humor ou com uma energia baixa, você está puxando essa pessoa pra baixo. E não tem logica pra ela isso, você está deixando ela pior do que ela estava antes. Ela não sai ganhando com isso, é por isso que muitos homens recebem um não logo de cara quando abordam mulheres por aí.

3. Evitar a entrevista de emprego

É comum alguns homens, estarem sem assunto ou devido ao nervosismo, dá um branco na hora de conversar com uma mulher. E eles acabam tentando preencher esse vazio com perguntas. E isso é chato, é inconveniente.

Eu vou te falar agora uma frase que você deve levar pra sua vida:

Só pergunte alguma coisa pra uma pessoa, se você realmente está interessado na resposta.

4. Estimular ela a participar da conversa

Logicamente, se existe uma conversa, é por que existe duas ou mais pessoas conversando. A questão aqui, é fazer a outra pessoa participar da conversa o máximo possível. Fazendo ela dar a opinião dela, fazer perguntas e por aí vai.

Aqui entra o segredo da lábia que eu expliquei no vídeo anterior.

5. Usar perguntas abertas

Caso você precise fazer perguntas, aquelas perguntas no início da conversa, como se você estivesse colocando lenha na fogueira, procure usar perguntas abertas. Perguntas assim dão oportunidades de expandir, forçam a pessoa a não apenas dar uma resposta de forma objetiva, mas dar uma opinião e investir no assunto

Um exemplo de pergunta fechadas:

Você conhece o Rio Grande do Sul?

Ela vai responder ou sim, ou não e ponto.

Um exemplo de pergunta aberta:

O que  você acha do Rio Grande do Sul?

Isso força ela a dar a opinião dela e investir um pouco mais na conversa.

 6. Perguntas direcionadas

Essas perguntas tem o objetivo de fazer a pessoa falar sobre ela mesma. Se tem um assunto que as pessoas gostam de falar, é sobre elas mesmas. Faça as pessoas falarem sobre Hobbies, coisas que elas gostariam de fazer, o que elas já fizeram, o que elas vão fazer e por aí vai…

Esse é um assunto que as pessoas gostam de falar. Com perguntas assim você direciona a conversa pra um assunto que você sabe que vai render.

Eu mencionei antes, sobre só perguntar algo se tiver realmente interessado na conversa e esse é o segredo. Se você estiver realmente interessado na pessoa, ela vai sentir isso e ela vai sentir vontade de falar sobre ela mesma e se abrir para você.

7. Loops de assunto

Loops de assunto é quando você está falando sobre algo e corta esse assunto na metade, e fala sobre outra coisa ou faz alguma pergunta, deixando esse assunto em aberto e mais tarde volta nesse assunto. Isso força a pessoa a ficar interessada e prestar atenção naquilo que você está falando.


privacy Suas informações estão 100% livres de SPAM.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017