Afinal, o que é ser uma pessoa espiritualizada?

Pra começar eu quero que você reflita sobre a palavra honra. Você que está sempre vendo vídeos e páginas destinadas a homens, várias vezes se menciona as palavras honra ou dignidade. 

Mas o que é de fato honra e dignidade?
O que tudo isso tem a ver com espiritualidade?
E o que de fato é ser uma pessoa honrada?

Uma pessoa honrada é uma pessoa que faz a coisa certa. Então se existe a coisa certa, existe a coisa errada. Existe uma dualidade entre o bem e mal. E lá no fundo do inconsciente de cada pessoa existe uma voz nos dizendo que fazer o bem é o certo e fazer o mal é errado.

Embora temos livre arbítrio e nem sempre fazemos o bem. E só pra te convencer de que essa voz inconsciente existe, eu vou te falar que quando uma pessoa faz o bem, age pelo certo ela acaba construindo uma imagem e uma identidade que é repleta de qualidades.

E essas qualidades fazem com que automaticamente, incontinentemente e intuitivamente admiramos essas pessoas com essas qualidades. O mesmo vale pra quando uma pessoa expõe características negativas, que automaticamente nos fazem sentir nojo.

Por exemplo: você conheceu uma pessoa e ela se mostra sincera, humilde, integra, honesta e tudo mais. São qualidades, que por mais que você não valorize, você acaba gostando dessa pessoa. Por que você está programado pra gostar e aprovar coisas boas e reprovar as ruins.

Bem como a parte negativa, se eu Matheus, fosse uma pessoa que estivesse o tempo inteiro tentando parecer superior aos outros, se eu fosse extremamente egocêntrico e repleto de características negativas você gostaria de mim ? Você daria like nos meus vídeos ?

Não, você sentiria nojo.

Se você visse um vídeo de um homem maltratando um cachorrinho, ou maltratando uma criança, um ser indefeso,você teria uma reação negativa a isso. Você já pensaria “que filho da puta porque ele ta fazendo isso?”

Isso é seu senso de justiça. Algo que vem lá da sua consciência que é programado para aprovar o bem e reprovar o mal. Sua consciência já é preparada pra admirar qualidades positivas e repelir as negativas.

Lá no fundo você sabe que existe uma dualidade entre o bem o mal. Existe uma dualidade entre o certo e o errado.

Quase tudo que molda o caráter e o comportamento de uma pessoa, são caminhos nos apontando pro que é certo, nos levando pro bem e não mal. Leis, educação dos pais, valores morais, religiões

“Copini, o bem e o mal é relativo, o que é certo pra mim pode não ser o certo pra você”

E eu te digo que não, não é relativo. Eu também pensava assim.

Mas quando você descobre que tem um ego e que é controlado por ele, quando descobre que quase todas atitude que você tomou ao longa da vida não foram realmente suas, e sim do seu ego, você começa a entender a realidade. Paradigmas e condicionamentos que nos levam a buscar o poder.

Existem várias maneiras de você saber o que é o certo e o que é o errado. Veja, toda religião possui escrituras sagradas. E o que são escrituras sagradas? São mapas que nos dizem como viver a vida. São os termos de uso do ser humano.

Nós temos inclinações pro mal, temos instinto selvagem, temos ego, egoísmo orgulho. E ser uma pessoa espiritualizada é um meio pelo qual lapidamos o nosso ser. Eu diria também que ser uma pessoa espiritualizada é entender o mundo e o universo como ele é e não como a gente gostaria que ele fosse.

Além disso, é estar em contato com aquilo que tem dentro de você, o ser. E entender que isso é uma parte do universo, você faz parte de um todo, um grande sistema em evolução. Um negocio que não tem começo nem fim, algo que sempre existiu e sempre vai existir.

E existem várias lei que fazem todo esse sistema funcionar. Tanto leis físicas, quanto leis morais quando leis espirituais. Você precisa buscar um pouco de conhecimento a certa de tudo isso.

Muitos caras me perguntam: “Copini, como descobrir qual é a minha função no mundo? Como saber qual é o meu proposito?”

Cara, eu não sei. Eu só sei o meu, e eu só sei isso graças a minha intuição.

Sãos coisas que ninguém nunca vai pode te responder, apenas sua própria consciência, e ainda assim, a resposta não vai ser clara.

Enfim, fiz esse vídeo a pedido dos membros do grupo Família Alphalife, que me pediram pra falar um pouco sobre o que é ser espiritualizado. E é obvio que esse vídeo é apenas a porta de entrada pra esse mundo, e pra essa nova era, essa nova geração de pessoas.

privacy Suas informações estão 100% livres de SPAM.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife Coach - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2014 - 2016

Baixar Curso Gratuito

Suas informações estão 100% seguras

Baixar Curso Gratuito

Suas informações estão 100% seguras