Aprenda a ter um namoro saudável e duradouro

Transcrição do vídeo:

Eu já fiz vídeo sobre como conhecer mulheres, sobre como deixar uma mulher apaixonada, sobre como deixar uma mulher mais do que apaixonada, sobre como ser importante na vida dela e por ai vai. Seguindo a lógica, depois de tudo isso, nós vamos ter um relacionamento. Então eu acho que está mais do que na hora de eu abordar um pouquinho sobre o tema relacionamentos a longo prazo.

Aprenda a ter um namoro saudável e duradouro

Primeiro, vamos enxergar a realidade:

Eu nem preciso entrar em detalhes por que você sabe que cada vez as pessoas estão mais egoístas, cada vez mais elas vivem de desapego e cada vez menos elas idealizam um relacionamento. Mas inevitavelmente, uma hora ou outra elas encontram alguém que elas gostam, e querem ter um relacionamento com essa pessoa. Só que simplesmente gostar dessa pessoa e ter ela gostando de você, não é o suficiente pra que um relacionamento dure. É preciso saber manter um relacionamento e ninguém nasce sabendo.

O grande problema é que as pessoas enxergam um relacionamento da forma errada. Elas veem um relacionamento como um coisa boa que aconteceu na vida delas, pra tornar a vida delas mais fácil ou trazer benefícios. O que acontece é que essa pessoa que tem esse ponto de vista, suga uma espécie de energia vital da outra pessoa.

É comum ter um sugador e um sugado. E por mais que as pessoas se gostem, vai ter um dia em que a pessoa sugada vai acordar e pensar “eu não to feliz com isso, vou terminar” e fim.  Essa coisa de sentir que está sendo sugado por alguém, você já deve ter passado por isso em alguma área da vida. Você já deve ter tido um emprego, em que você dava tudo de si, toda sua energia e o que você recebia em troca não era o suficiente, então chega um ponto em que você não aguenta mais e acaba se demitindo.

Nos relacionamento é praticamente a mesma coisa. Talvez as pessoas não se demitam dos relacionamentos, mas  elas sentem que não estão mais felizes, o romance acaba, o brilho acaba. Isso faz com que abra espaço pra descontar a raiva na outra pessoa, se irritar com a outra pessoa. E chega um ponto que se torna insuportável.

As pessoas deveriam enxergar um relacionamento da forma correta. E a forma correta é ver isso como uma plantinha que deve ser regata ou como um filho que deve ser cuidado pelo casal.

Por que enxergar o relacionamento como um filho ?

Por que um filho vai exigir cuidado, é uma coisinha frágil, que exige atenção, proteção e etc. E o relacionamento deve ser visto assim, como uma coisa que merece atenção das duas partes, tanto do homem quanto da mulher. As duas partes devem estar constantemente pensando e reavaliando o relacionamento. O que está bom? O que está ruim? O que eu poderia fazer pra manter a harmonia?

As pessoas cometem muitos erros nos relacionamentos, afinal é como um disse “as pessoas não nascem sabendo”. Eu não tenho com te falar de todos os erros, mas o principal dá pra falar aqui.

Um erro principal, cometido pelos homens fracos é se torna um cachorrinho. Toda mulher tem um comportamento instintivo que é tentar mudar o homem dela. E quando o homem acaba cedendo demais a isso, ele acaba deixando de ser quem ele é. Ele era aquele homem todo pró-ativo, confiante, todo alpha com uma vida legal com amigos e etc. E depois 1 ano de relacionamento o comportamento dele se molda conforme os gostos da mulher. E ele se torna um capacho, sem vida, sem energia masculina e incapaz de dominar uma mulher.

Você pode estar achando que sendo assim, você está sendo tudo aquilo que a mulher quer, mas não. Muita atenção no que eu vou falar.:

A mulher, quando conhece o cara, se apaixona por aquele cara com aquele determinado comportamento. E ela tenta mudar o cara, e ela consegue e depois de 1, 2 ou3 anos quando a paixão inicial esfria, ela percebe que aquele cara que está com ela não é mais aquele pelo qual ela se apaixonou.

É um homem sem características masculinas, sem energia masculina sem PRESENÇA MASCULINA. E ele acaba se tornando apenas uma peça na vida dela, uma conveniência e não o homem dela. Então eu diria que um dos grandes problemas é tentar mudar a pessoa ou ceder a uma tentativa de mudança.

Homens também tentam mudar as mulheres. As vezes os homens não se apaixonam por quem ela é de verdade, e sim por quem ela poderia se tornar conforme os gostos dele. A pessoa, com o tempo, vai se sentir mal, por estar sendo pressionada a ser quem ela não é.

A primeira vista, isso não afeta o relacionamento, mas a longo a prazo isso causa um estrago enorme. E está aí uma grande virtude que faz os relacionamentos funcionarem que é enxergar e se preocupar com as coisas a longo prazo.

Bom, eu falei sobre o principal problema nos relacionamentos que é tentar mudar a pessoa, ou ceder a uma tentativa de mudança e se tornar um capacho da namorada. Mas não leve ao pé da letra e não seja extremista.  Ou seja, não adianta pensar que quando você tiver um relacionamento você não vai mudar nem um pouquinho, não vai abrir mão de nada e não vai dar o braço a tornar nunca.

Esse pensamento é totalmente destrutivo. Quando tu entra em um relacionamento é preciso adaptação de uma pessoa a outra. Isso vale pra comportamentos de solteiro que vão ser inevitavelmente deixados de lado. E vale também pra defeitos.

Exemplo: Tem pessoas que dizem assim:  “eu sou uma pessoa muito orgulhosa,ou muito nervosa, impaciente, ou mal humorada …” Essa pessoa sabe que tem um defeito, sabe que esse defeito destrói os relacionamentos e quando acontece uma briga, ela usa esse defeito como uma desculpa.

“ah me desculpe, eu acabei sendo ruim contigo, por que eu me irrito com as pessoas e eu acabo descontando meu mal humor nelas, desculpa, eu sou assim.”

Esse “eu ou assim” é o que mata qualquer relacionamento. Por que as pessoas tem um defeito, sabem que é ruim e usam ele como desculpa ao invés de tentar mudar isso. Isso é adaptação. Um esforço da parte da pessoa pra que exista uma boa convivência.


privacy Suas informações estão 100% livres de SPAM.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017