Como criar conexão emocional |Empatia Parte1

Deixa eu adivinhar, você aprendeu em algum lugar que pra seduzir mulheres é preciso ter atração e conexão.  E aí viu a palavra conexão no título do meu vídeo e clicou, muito bem. O primeiro passo já foi dado.

De fato, pra conquistar alguém é preciso ter esses dois fatores, a sedução não acontece se não existir essas duas coisas: a atração sexual em um nível instintivo e a conexão emocional em um nível consciente.

Só que isso é obvio, todos sabem disso. O que faz com que as pessaos percam muito tempo de suas vidas tentando buscar alguma informação sobre como se conectar com as mulheres, não só com mulheres mas com pessoas no geral.  Por que eu sei que tem pessoas assistindo esse vídeo que buscam fazer amizades, expandir o seu círculo social, ser mais notado pelas pessoas, e eu sei que tem mulheres assistinto esse vídeo que buscam transformar aquele cara em um namorado. E isso serve pra todo tipo de pessoa.

Pense comigo, e tente responder essas perguntas:

Como criar conexão emocional com as pessoas? Como fazer com que as pessoas te vejam como alguém importante pra elas? Como fazer com que seus amigos, ou um grupo de pessoas, sintam que você é importante pra eles?

Percebeu como as respostas estão nas próprias perguntas ?

Agora está cheio de técnicas para criar conexão com as pessoas: cursos de vendas, de comunicação, oratória e persuasão. Mas de que isso adianta se você não consegue enxergar o óbvio, o simples, a essência da coisa?

Tudo se resume em empatia. Em usar a empatia de maneira estratégica.

Ok, mas o que é empatia?

Empatia é se colocar no lugar do outro.

E usar a empatia de maneira estratégica é criar conexão emocional.  Porém, antes de te ensinar algo de aplicação prática, existem 5 coisas que você precisa aprender para criar conexão com as pessoas. Coisas simples, sobre a vida, sobre o comportamento.

1. A coisa mais importante pra uma pessoa, é ela mesma

E é por isso que a empatia funciona tão bem.  A maioria das pessoas são egoístas, outras nem tanto, mas todas elas dão muita importância a tudo que diz respeito a elas e a personalidade delas.

Por exemplo, você viu na tua linha de tempo, um link que sua amiga compartilhou sobre “os homens de cada signo”.   E por mais que você não acredite em signos e astrologia, você clica nesse link e vai direto pro seu signo e lê.  E independente de isso ser real ou não, as características sobre você mesmo, te interessam.

2. As pessoas buscam aprovação social

Dando continuidade ao fator anterior, da mesma forma com que as pessoas se interessam muito sobre tudo que diz respeito a ela mesma. Elas se interessam também sobre aquilo que as outras pessoas falam e pensam sobre ela mesma.

Faça o teste: chega pra um amigo seu e fala “você ficou sabe do que falaram sobre você?”

E você vai notar que a expressão dessa pessoa muda, automaticamente ela vai fazer uma expressão de preocupação. Por que ela se preocupa com a opinião dos outros sobre ela mesma.  E digo mais, as pessoas se preocupam com a sua opinião sobre elas mesmas. E se você se colocar no lugar delas, e se demonstrar genuinamente interessado nelas, elas vão se sentir conectadas a você e até mesmo buscar a sua aprovação.

3. As pessoas gostam de falar sobre elas mesmas

Aqui está o grande Huck da comunicação. Duas pessoas conhecidas quando se encontram, ou duas pessoas desconhecidas quando estão se conhecendo, tem muito mais vontade de contar coisas sobre elas mesmas, do que saber coisas sobre a vida do outro.

O problema é que da mesma forma que as pessoas gostam de falar sobre elas mesmas, muitas vezes inflando o próprio ego, elas não tem muito interesse em falar, ou ouvir aquilo que a outra pessoa tem a dizer sobre ela também.

4. As pessoas tem necessidade de se comunicar

A pessoa esta lá falando, falando e falando e não esta ouvindo e a outra pessoa do outro lado esta fazendo a mesma coisa, falando, falando e falando e não esta ouvindo. Todo mundo fala mas ninguém ouve ninguém.

Por isso sempre fica aquela necessidade das pessoas se comunicarem, de botar pra fora alguma coisa sobre elas, de buscar alguma aprovação ou algum reconhecimento. Elas querem ser reconhecidas pelo que elas tem, pelo que elas são, pelo que elas fazem. As vezes o ego pede um pouquinho de admiração. E não tem nada de errado nisso, as vezes o ego está tão machucado que fica lá pedindo um carinho, uma massagem.

Mas como ninguém ouve ninguém nos temos outro problema…

5. As pessoas tem necessidade de se sentirem ouvidas e compreendidas

Quando eu disse que ninguém ouve ninguém, não significa que todo mundo é surdo. Mas que as pessoas ouvem por educação ou por hábito.  Não ouvem com o coração, não se interessam de verdade pelo que os outros tem a dizer.

Então você tem aquela sensação de que ninguém te ouve, ninguém te entende. É ou não é?

 

Essas 5 coisas básicas e simples sobre o comportamento das pessoas, são coisas que você precisa estar ciente antes de usar a empatia de maneira estratégica.  Digamos que o mundo é uma grande fábrica, e as pessoas são as maquinas dessa fábrica. Só que essa fábrica tem alguns problemas: individualismo, egoísmo e superficialidade.

Aparentemente são coisas irrelevantes, mas quando isso começa a afetar todas as máquinas dessa fábrica começa a se notar as falhas na produção.

E uma das grandes falhas do ser humano se manifesta na comunicação. As pessoas não tem mais nenhum interesse em ouvir o outro, em se colocar no lugar do outro em se preocupar com o outro.  Ninguém quer enxergar nada além do próprio nariz.

E querendo ou não, se você quiser criar conexão emocional com mulheres, ou ser alguém mais importante no seu grupo de amigos, vai precisar se voltar ao básico.  Vai precisar corrigir essa falha do egoísmo. E não é corrigindo nos outros, é corrigindo em você mesmo.

E depois disso, vai estar pronto pra aprender a criar conexão com as pessoas de maneira mais prática.

 


privacy Suas informações estão 100% livres de SPAM.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife Coach - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2014 - 2016

Baixar Curso Gratuito

Suas informações estão 100% seguras

Baixar Curso Gratuito

Suas informações estão 100% seguras