Como criar conexão emocional | Intimidade Parte2

 

Olá, eu sou o Copini e no episódio anterior de como criar conexão com as pessoas eu falei que existem diversas estratégias sobre criar conexão, proximidade e intimidade.  Porém, as pessoas esquecem da essência da coisa: a empatia, se colocar no lugar do outro e eu diria até, pensar no outro antes de pensar em você mesmo.

Como criar conexão emocional Parte 1

Desenvolver a virtude da empatia é o único segredo pra realmente criar conexão com as pessoas.  Eu lembro que logo depois de ter postado o vídeo, um amigo meu me disse: “me recomenda alguns livros que aprofundem esse tema sobre criar conexão comas pessoas por que eu quero saber mais sobre esse assunto”

E isso contradiz todo o contexto desses dois vídeos. Pelo fato de que a empatia e se colocar no lugar do outro gera uma conexão genuína, uma intimidade a um nível profundo.  Já as estratégias alcançam apenas um nível superficial. O inconsciente da pessoa sabe que você está fazendo aquilo com uma determinada finalidade e que isso não é verdadeiro e mais cedo ou mais tarde isso morre, desaparece sem explicação.

E isso responde algo que falei no meu primeiro vídeo aqui nesse canal a 2 anos atras, sobre o Amante natural.

Veja também:

– Amante natural, a verdadeira arte da sedução

É por isso que o amante natural tem uma intimidade e uma conexão que dura a vida inteira. Não são duas smeans, não são dois anos, é a vida inteira.

No vídeo anterior eu falei que antes de falar sobre a parte mais prática eu precisaria te ensinar 5 coisas.  São elas:

1. A coisa mais importante pra uma pessoa, é ela mesma
2. As pessoas buscam aprovação social
3. As pessoas gostam de falar sobre elas mesmas
4. As pessoas tem necessidade de se comunicar
5. As pessoas tem necessidade de se sentirem ouvidas e compreendidas

Sabendo isso, e sabendo a importância da empatia nos podemos falar sobre criar conexão, criar intimidade e proximidade com as pessoas.

1. Deixe o egoísmo de lado

Parece moralista demais esse papo, mas é o que é. Se por algum motivo você quiser conquistar uma mulher ou fazer amigos e quer criar conexão com alguém, toda essa conexão vai partir do universo da pessoa.

As pessoas não tem interesse em você, que fique claro. O interesse precisa ser criado e o primeiro passo pra criar interesse, pra que alguém se interesse por você sem segundas intenções, é você se interessando pela pessoa.

E se interessando pela pessoa e não pelo que a pessoa pode te proporcionar.

2.  Se colocar no lugar no outro

Isso é empatia, isso é deixar o egoísmo de lado. Quando você faz isso, automaticamente ativa o senso de reciprocidade e a pessoa começa a fazer isso também. A não ser que ela seja uma mulher que vive de ego e de bajulação, mas é óbvio que você vai passar longe desse tipo de mulher.

3.  Estar genuinamente interessado

Por exemplo: você conheceu uma pessoa muito interessante. Se sente atraído por ela, mas é mais do que atração, você tem interesse em saber sobre a vida dela, sobre a personalidade dela. E está genuinamente interessado.  Simplesmente deixe esse interesse fluir sem mascarar nada pra ninguém.

Vale lembra que esse tipo de coisa não vai acontecer sempre, isso só vai acontecer com pessoas que realmente valem a pena você fazer um esforço pra trazer elas pra sua vida. Não é por qualquer mulher que você vai se interessar.

4.  Demonstrar o interesse genuíno

Não basta estar genuinamente interessado, é preciso saber demonstrar isso. E não tem segredo nenhum.  Deixe claro suas intenções. Se elas forem verdadeiras, intensas e profundas, a pessoa vai sentir. A pessoa vai aceitar, e vai retribuir isso.

5.  Ouvir as pessoas e estimular elas a falarem sobre si mesmas

Você já leu ou já ouviu falar do livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas – Dale Carnegie?” é legalzinho mas eu não recomendo.  Esse livro tem 600 páginas que eu poderia resumir em 1 minuto de vídeo. E tudo se resume em estimular a pessoa a falar sobre si mesma, se mostrar interessado nela, elogiar, puxar o saco, botar ela num pedestal. Só que isso tudo é falso.

Sabe aquela vendedora de loja de roupa no shopping que tem um sorriso falso na cara, com a cara carregada de maquiagem te elogiando pra te convencer a comprar?

Pois é, isso é hipocrisia e isso é o oposto de empatia nesse contexto.

Partindo do ponto em que você esta interessado de verdade em uma pessoa e precisa demonstrar isso pra ela, a primeira coisa é fazer a pessoa contar sobre ela mesma, e você vai ficar ouvindo com atenção e sempre interessado. Se não tiver genuinamente interessado, não adianta fazer de conta.

6.  Entrar em assuntos profundos

Você está lá ouvindo a pessoa. Você faz as perguntas e ela responde, e responde com prazer por que ela gosta de se sentir ouvida e compreendida.  É você quem decide pra onde a conversa vai, e você vai levar essa conversa pra assuntos profundos. Por que conversa superficial não gera conexão.

7.  Pautar assuntos

Como está levando a conversa pra assuntos profundos que tenham contexto emocional, talvez caia em algum assunto relacionado a homem e ex-namorado ou coisa do tipo.  Só que você não está lá pra ser o amiguinho confissor, então você vai cortar o assunto. Você não vai em nenhum momento deixar que ela fale de ex-namorado. Toda carga emocional da conversa deve ser voltada pra você.

8.  Troca de energias recíproca

Que fique claro que a pessoa que você quer que se sinta conectada emocionalmente a você, só vai sentir isso, caso você sentir antes. Se está conversando com alguém e você sentiu uma conexão coma pessoa, então isso é um indicio de que a pessoa esta começando a sentir também.

A conexão sempre deve ser sentira por você antes e depois pela pessoa, por que deve ser uma troca reciproca de energias.  Você deve demonstrar essa conexão e deve se sentir conectado.

 

Imagine a conexão como uma corrente de energia que sai do seu peito e vai até o peito da pessoa.  Agra você entende que a conexão esta sendo manifestada nas duas pessoas. E são as duas pessoas que vão vivenciar isso e usufruir disso.


privacy Suas informações estão 100% livres de SPAM.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017