Como ser um homem blindado

Nesse vídeo explico os sobre os 3 pilares para se tornar uma pessoa com uma confiança inabalável e não se afetar pelas coisas externas. São eles: confiança, auto estima e ego.

Como ser um homem blindado

Desde que eu ouvi a musica Blindão do Leo Stronda, eu me perguntei o que exatamente significa ser um blindão?

Hoje nos vamos faze de conta que ser blindão significa ter um jogo interno blindado. Ser um homem que não se afeta pelas coisas externas. Para que você atinja a tão sonhada estabilidade emocional.

Primeiro irei mostrar uma lista de coisas que podem, talvez, lhe abalar e mexer com o seu jogo interno.

– Críticas destrutivas
–  Xingamentos
– Ofensas
– Provocações
– Imveja
– Quando alguma coisa dá errado
– Rejeição
– Paixão não correspondida

Para que você realmente consiga se tornar um homem inabalável, é preciso entender essas 3 coisas, saber diferenciar-las e tentar ter o mínimo de controle sobre cada uma delas.

São elas:  Confiança, auto estima, e ego.

Confiança

Vou tenta resumir em uma frase o verdadeiro significado da palavra confiança: Confiança é quando tu sente que tem capacidade de exercer uma determinada tarefa.

Ou seja, não basta decidir que a partir de agora será confiante. A confiança precisa ter uma base, no caso, a minha confiança é baseada na minha experiência de vida. A minha confiança com as mulheres era baseada nas minhas conquistas anteriores.

Moral da historia: a confiança vai sendo construída ao longo do tempo.

Ok. mas e quem é novo, esta começando agora e não ainda tem experiência, vai tirar confiança de onde?

Pra isso, eu vou ensinar um pequeno macete, que eu sempre usei e ainda uso.

Supondo que você esteja fazendo uma determinada coisa que exige confiança, seja ela qual for: conhecer mulheres, uma prova, entrevista de emprego.

Vamos supor que você tentou conquistar 10 mulheres em determinado período da sua vida. Dessas 10, 9 lhe rejeitaram bruscamente, 9 lhe humilharam, riram da sua cara. Mas uma delas, você conquistou.

Essas 9 que te rejeitaram tu vai deletar da tua memoria, tu não vai pensar nisso. Se for pra pensar em algo, tu vai pensar somente nauqela que tu pegou.

E isso vale pra tudo. Tu sempre foca no resultado positivo, o resultado negativo… exclui.

Auto  estima

Muito tem se falado sobre auto estima. Mas você sabe o que realmente significa? Sabe a importância que isso tem pra você? Auto estima é aceitar a si mesmo, gostar de si mesmo, gostar de estar vivendo a própria vida. E é como a confiança, não se tem auto estima de uma hora pra outra, se constrói ao longo do tempo.

E pra isso é preciso se encontrar, parar de viver a vida dos outros e viver a própria vida. Parar de viver de futuro ou de passado e viver o momento presente. Quando a sua vida tiver em ordem, tiver uma harmonia entre todos os aspectos, a auto estima vai aparecer.

Ego

Primeiramente, o que é ego?

Eu diria que ego é um castelo de cartas ou um balão. Imagina que o ego de uma pessoa é um balão, e a medida que essa pessoa vai recebendo elogios  o balão vai se inflando, e quanto mais cheio tá esse balão, mais fácil é desse valão estourar.

Em outras palavras, quanto mais ego  tiver, mais frágil e vulnerável está a coisas ruins como daquela lista que eu citada no início.

O ponto forte aqui não é ter um ego blindado, e sim não ter ego.

Ego = fragilidade e vulnerabilidade

Esse é um assunto bem volúvel e difícil de entender, por isso eu vou usar mais uma analogia:

Imagina que está acontecendo um tiro ao alvo, e o seu ego, ou seja, o seu balão, é o alvo. E as críticas e ofensas, são os dardos que as pessoas jogam pra tentar acertar o balão. Quando menor e mais longe tiver o seu alvo, mais difícil vai ser das pessoas acertarem. Os dardos vão passar por cima, pelo lado, mas não vão te acertar.


privacy Suas informações estão 100% livres de SPAM.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017