Como superar o fim de um relacionamento

Como superar o fim de um relacionamento

Deixa eu adivinhar, você tinha uma vida sem emoção e vazia, e então conheceu uma pessoa especial. E passou a atribuir tudo que tem de bom a essa pessoa, e do nada, no momento em que você estava mais apegado, ela termina.

E vai embora levando uma parte de você. Péssimas noticias cara, agora ela está lá se divertindo com outros caras e você aí. Mas não se preocupe, por que eu vou te dar algumas dicas pra sair desse buraco.

Eu sei que vai ser difícil, que vai dar saudades, que vocês vão ter recaídas, mas você precisa ser forte.

Esquecer completamente

As pessoas dizem por aí: “guarde os momentos bons”. Bobagem, você vai deletar essa pessoa da tua memoria, momentos bons e momentos ruins, e tudo que lembra essa pessoa: músicas, lugares, atividades e etc.

O ideal é que pense o mínimo possível nessa pessoa e nesse relacionamento. Como se ele nunca tivesse existido. Daqui 5 anos, quando você não sentir mais nada, aí então poderá até lembrar das coisas boas que vocês viveram, mas agora, não.

Não reaja

Qual é a coisa mais óbvia que as pessoas fazem quando terminam um namoro?

Geralmente as mulheres fazem isso: sair bastante, beber e pra tentar provar pra outra pessoa que está se dando bem sozinha. As mulheres sempre fazem isso, e provavelmente sua ex vai fazer isso também; tentar mostrar pra você nas redes sociais de que esta se virando bem sozinha ostentando uma vida boemia.

E você não vai reagir a isso, não vai brigar com ela, não vai tentar provar nada pra ela e não vai tentar provar nada pra ninguém. Você não vai se afetar por isso por que ela não é mais sua namorada.

Assim como você, quando fizer algo legal em sua vida, não vai ser pra provar algo pra ela, vai ser por você, e não por ela.

Não corra atrás

A pior coisa que você pode fazer é correr atrás da sua ex, mesmo sabendo que não vai ter volta. Esqueça, viva sua vida, e não fique quebrando a cabeça pensando em uma forma de reconquistá-la. O romance acabou, não coloque mais lenha na fogueira do sofrimento.

Corte o contato

Ao terminar um relacionamento, exclua completamente essa pessoa da sua vida, e isso inclui redes sociais. Exclua para evitar recaídas, para evitar que fique bisbilhotando na vida dela e vendo que ela já tem outros homens.

Também evite falar com essa pessoa, caso tenha contato com ela pessoalmente no dia a dia. A pior bobagem que existe quando se termina um namoro é : ‘continuar sendo amigos’, isso não existe, isso só serve pra aumentar o seu sofrimento.

Inclusive, se possível, evite até frequentar os mesmos lugares que ela. Se afaste completamente e corte qualquer tipo de contato.

Evite a substituição

Quando um namoro termina parece que fica um vazio. E a cometemos o erro de preencher esse vazio com outras pessoas. Você deve sim sair com seus amigos, sair pra se divertir e pegar outras mulheres.

Deixe novas mulheres entrarem na sua vida e se apaixone por cada uma delas, mas em momento algum olhe elas como substitutas da sua ex-namorada.

Viva suas paixões

Antigamente você atribuiu toda parte boa da sua vida ao seu relacionamento e esqueceu das outras áreas: dos seus amigos, do seu trabalho, de si mesmo.

Agora é hora de correr atrás do tempo perdido, e usar isso como aprendizado para o próximo relacionamento. De fato, vai precisar ocupar a cabeça então, pare e pense quais são as suas paixões e comece a viver cada uma delas.

Se desenvolva

Agora é a hora de você se desenvolver como pessoa, reconstruir a sua auto estima, investir na carreira profissional e começar a cuidar do corpo, mas tem um grande detalhe: faça isso por você, e por mais ninguém.

Evolua e se desenvolva em todos os aspectos possíveis, mas faz isso por você, sem precisar provar nada pra ninguém e sem que ninguém prove nada pra você.


privacy Suas informações estão 100% livres de SPAM.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017