Como ter um 2017 foda

Existe um lugar onde eu faço um trabalho voluntário, e o meu trabalho lá é o que eu sei fazer de melhor, aconselhar as pessoas, fazer elas  refletirem sobre a própria vida e tirar elas da matrix. Obviamente o que eu falo lá são coisas simples. Eu não posso falar sobre teorias complexas de desenvolvimento pessoal, e sim coisas simples.

Mas muitas vezes o simples é o que funciona.

E é disso que se trata esse vídeo, eu quero te dar algumas dicas simples e objetivas pra você ter um 2017 foda. Está cheio de canais fazendo isso e está cheio de pessoas também, fazendo promessas e metas pra 2017. Infelizmente tudo isso é  uma ilusão.

O que eu vou falar a partir de agora, vai soar mais ou menos como um desafio e não é nenhuma teoria ou mindset avançado. Algumas das coisas que eu vou falar provavelmente já estão presentes na sua vida. Ótimo. E você também não precisa por em prática todos os itens que eu vou falar aqui, colocando em prática alguns, já tá de bom tamanho.

A filosofia do agora

Eu te desafio a entender essa filosofia e trazer ela pra sua vida.  A filosofia do agora é apresentada no livro O poder do agora, nos livros do Osho, ou em qualquer livro de origem hindu e budista. Em resumo, o passado já passou e o futuro ainda não chegou. Você só esta vivendo o agora e quando você para pra pensar sobre o agora, já não é mais agora.

As pessoas passam a vida inteira remoendo coisas do passado ou se preocupando com as coisas do futuro e  nunca estão no agora.

Eu quero que você tire alguns momentos da sua vida pra estar no presente momento. E não, isso não significa tacar o foda-se pro futuro, por que isso também não faz sentido, afinal, você está vendo um vídeo sobre 2017, que está no futuro.

Alguns exemplos de como isso funciona:

Você acordou e vai tomar café da manha, toma aquele café como se fosse o último,  sinta o gosto do café, o cheiro do café e foque toda sua atenção pro café pra quele momento ali no presente. Não pense em absolutamente nada, apensa no café.

Depois você vai pra academia, estando na academia, foque toda sua mente, toda sua presença, todo seu ser, pro exercício, pro músculo, pro ferro.

Isso é estar no agora. é em alguns momentos da sua vida, não pensar no futuro e nem no passado.

Quando tiver em algum lugar fazendo alguma cosa, esteja por completo.

Saiu com os teus amigos, desliga a merda da 3g do seu celular e dê sua atenção pras pessoas que estão ali contigo e não pro WhatsApp. Isso vale pra tudo.

Desafio de não fazer nada

Eu te desafio a ter um momento do seu dia, todos os dias, em que você não faça absolutamente nada. Exatamente.

Nada, vazio, solidão.

Quero que você sente, acalme a sua mente, observe o que está no seu redor, ouça os sons do seu ambiente, mas sem ninguém por perto, sem musica, sem tv. O objetivo disso é acalmar um pouco a sua mente.

Eu poderia te desafiar a praticar a meditação, mas eu sei que você não vai fazer isso, te pedir pra não fazer nada é algo muito mais simples.

Então tire um momento do seu dia pra descanso e observação, descanso do corpo e da mente.

Desafio do esporte

Eu desafio você  a começar a praticar um esporte novo em 2017. Eu já expliquei em outros vídeos a importância do esporte, não pra saúde mas pra canalizar energias negativas.

Se você já pratica um esporte, mesmo que seja um esporte comum, como futebol e musculação, ótimo, continue. Mas se você é ocioso e não pratica nenhum esporte, opte pela coisa mais inusitada possível, mesmo que você tenha que investir alguma grana e um pouco tempo. Escolha aquele esporte que você nunca se imaginou fazendo e não me venha com nenhuma desculpinhas.

Desafio da arte 

 

Desde muito anos existe essas duas coisas na humanidade, o esporte e a arte. O problema, é que ao longo dos milhares de anos, as pessoas não praticam o esporte e não produzem a arte, as pessoas assistem o jogo de futebol, ouvem musica, veem filmes, torcem pro seu time de futebol. De alguma forma as pessoas estão ligadas a arte e ao esporte, mas de maneira passiva.

E eu estou te desafiando a estar ligado a isso de maneira ativa. A praticar um esporte e produzir alguma forma de arte. Você mesmo.

Escolha algum tipo de arte, seja ela qual for, e dedique um pouco do teu tempo, do teu dinheiro e do teu esforço a aprender. Hoje em dia, tudo que você quiser aprender está na internet.

E as formas de arte são as mais variadas possíveis, que vão desde música, artes gráficas, textos, artesanato e mais uma pá de coisas.

Desafio para se tornar mais espiritualizado

Ser espiritualizado é algo vago, pra alguns é estar em contato com seu eu, pra outros é estar em contato com Deus. De qualquer forma, tudo esta valendo aqui.

Se você tem alguma religião, acredita em religião e frequenta alguma igreja, se aproxime cada vez mais dessa igreja. A religião, seja ela qual for, vai te tornar alguém mais espiritualizado. Mas eu deixo claro uma coisa, tudo que um padre falar, tudo que você ler em alguma escritura sagrada, questione.  Questione qual a lógica de tudo que for falando pra você.

Você se questionando,  vai em busca da verdade, e a verdade te coloca no caminho certo.

O mesmo vale pra você, que é assim como eu, que não frequenta nenhuma igreja, e não gosta muito de dogmas e religiões. Aproxime-se do seu eu através da meditação, através de leituras, através de estudos, sempre com a mente totalmente aberta. Existem N maneiras de se espiritualizar, assim como existem N religiões, ache a maneira que é melhor pra você e seja feliz com ela.

 

E pra finalizar eu quero te dizer ainda 3 coisas

1 . Tudo que eu falei aqui é algo simplista, mas isso não significa que você deve deixar de lado teus objetivos, sua carreira e profissão.

  1. Os problemas da sua vida tem o tamanho que você dá pra eles
  2.  Foi criado uma postagem dentro do grupo FAMÍLIA ALPHALIFE. E nessa postagem eu lancei esse desafio que eu acabei de falar.

 

 

privacy Suas informações estão 100% livres de SPAM.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017