Dicas para você ser mais feliz

Dicas para você ser mais feliz

A busca da felicidade é desejo de toda pessoa e essa preocupação é tão grande que a própria busca frustrada se torna o motivo da infelicidade.  Parece que o mundo exige da gente que a gente seja 100% feliz o tempo inteiro e te impõe desejos, necessidades, sensações, conquistas.

E quando conquistamos algo, temos uma sensação temporária de felicidade. Ou seja, a falsa felicidade. Eu acredito que felicidade é uma opção de vida. As pessoas podem escolher ser felizes ou infelizes. É claro que se eu escolher ser feliz vai exigir um pouquinho de esforço da minha parte e uma reprogramação na minha forma de agir e pensar.

A maioria das pessoas relaciona a felicidade ao resultado de conquistas materiais quando na verdade não tem relação uma coisa com a outra. E isso muito fácil de provar: tem pessoas que não tem nada e são felizes, e tem pessoas que tem tudo e são infelizes.

Eu não posso lhe garantir que eu vou tornar a sua vida 100% feliz apenas com um vídeo. Mas eu vou lhe dizer 6 dicas absurdamente simples que se colocadas em prática, vão te trazer uma melhora na sua qualidade de vida.

1. Evite se comparar com os outros

É bem comum acharmos que o outro é mais feliz que nós, sem saber o que se passa no íntimo dessa pessoa, sem saber quais são seus conflitos internos. Também sempre comparamos as qualidades, “o fulano é rico, o fulano é maior do que eu, o fulano é bonito…”

Se compare somente consigo mesmo, e não interessa os outros.

2. Não idealize a perfeição

A grande burrice da humanidade é idealizar a vida perfeita e o relacionamento perfeito. A ideia de que a felicidade vai chegar depois de conquistar um emprego, um casamento , estabilidade financeira é um grande equívoco. Todo relacionamento e toda vida possuem imperfeições que devem ser aceitas e respeitadas.

3. Não se preocupe tanto com que falta e sim com o que já tem

Escolher sempre o lado positivo pra se basear, é uma decisão sábia tanto para evitar frustrações quando para construir uma confiança baseada em resultados. E é logico que isso não significa que você vai evitar conquistar coisas novas, você apenas vai ser desapegado a elas.

4 Tenha gratidão

Esse vídeo não é pra ser de caráter religioso ou espiritual e sim um vídeo de mindset. As pessoas religiosas sempre dizem que temos que agradecer o que a gente tem,  mas não é bem aqui que eu quero chegar. Ao invés de agradecer, a gente deve ter gratidão. E sim, tem uma diferença entra os dois.

As pessoas reclamam de tudo. Reclamam do que elas tem e do que elas não tem. Ao invés disso, seja grato por aquilo que você tem.

5. Transcendência

Pra você entender o real sentindo da transcendência eu vou fazer uma analogia: Imagine que nos temos um copo de vidro transparente. Se nós colocarmos água dentro desse copo a aguar vai ficar lá, a não ser que alguém vira o copo.
Apesar da água ser líquida o copo reteve a água. Em contra partida, se um raio de luz passar por esse copo de vidro transparente, o raio de luz atravessa o copo mas mantem o copo intacto. O copo não reteve a luz.

Nesse caso, a luz transcendeu o copo ou o copo transcendeu a luz, tanto faz.

Moral da história: as coisas boas que acontecem na tua vida, devem ser como a água, elas devem ficar retidas em ti.
E as coisas ruins, os problemas, as frustrações, os desejos e vontades não realizadas devem ser como a luz, elas passam por você, não lhe afetam e vão embora.

6. Não confunda ego com felicidade

Nós temos lacunas no nosso sistema emocional, e tentamos preencher essas lacunas com alguma coisa. Compramos bens materiais e não ganhamos nada além de satisfazer o próprio ego, a sensação da falsa felicidade. E o pior de tudo é que satisfazer o próprio ego, vicia.


privacy Suas informações estão 100% livres de SPAM.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017