É no fracasso que os vencedores são forjados

Em primeiro lugar, ninguém é fraco. Apenas passamos por alguns fracassos. O grande problema das pessoas que se veem como fracas, que não tem sucesso em nada ou não conseguem nada na vida é ignorar que existe um contexto espiritual.

Não de caráter religioso e dogmático e sim, espiritual. Que não vem ao caso eu explicar sobre isso, poque eu não sou a pessoa certa pra falar sobre isso. Mas eu sei a missão de cada um aqui. Evoluir espiritualmente, aprender, lapidar a própria consciência.

E as pessoas acham que evoluir significa levar uma vida reta. Ou seja, distinguir o que é certo e errado e sempre agir pelo certo. E sim, você deve levar uma vida reta, só que isso é apenas um detalhe na tua evolução.

O sistema do nosso universo é tão genial que é dado a cada ser oportunidades de crescimento conforme as suas necessidades. E aqui eu to falando em um nível existencial.

A nossa civilização no estado que está hoje, não é das melhores. Então o meio pelo qual nos evoluímos é através da dor.

Crescimento = dor

Dor nesse sentido significa sair da sua bolha de proteção, sair da tua zona de conforto. Veja bem, uma vez você era um feto, que provavelmente estava muito confortável no útero da sua mãe, e quando te tiraram dessa tua zona de conforto, aí você começou a chorar.

Mas de feto, você se tornou um bebê, uma criança. Mas ainda está no colo na sua mãe. E pra aprender a caminhar você teve que sair do colo da sua mãe. No primeiro dia de aula, você chorou por que abandonou a companhia da sua mãe ou seu pai, sentiu como se tivesse desamparado. Mas depois você se acostumou, pra ganhar algo você teve que renunciar alguma coisa. Um dia você vai ter que sair do conforto do lar pra formar uma família.

A cada passo, a cada etapa da sua vida, pra ganhar alguma coisa você vai ter que renunciar. Cada escolha é uma renuncia. Pra ter algo precisa sofrer por alguma coisa.

Sofrimento as vezes está no esforço, ou as vezes está na dor.

Por exemplo, a dor de perder alguém que você gosta. Seja no fim de um relacionamento ou até mesmo a morte de alguém. Seja sentir que nada dá certo na sua vida. Ou até mesmo, estar rodeado de pessoas que tenham sucesso, que tenham dinheiro, que tenham tudo que elas querem, mas você não. Você não tem nada de maneira fácil.

Se quiser alguma coisa vai ter que sangrar por aquilo, se não sangrar aquilo não é realmente seu, não tem mérito. E é no fracasso, no esforço e no sofrimento que os vencedores são forjados.

A dor tem um ciclo

Se você já passou por algo na sua vida que te afetou bastante emocionalmente e espiritualmente, você vai saber do que eu estou falando.

Existe o ciclo da dor. Primeiro acontece algo que te faz sofrer, no início você nem entende por que aquilo te abalou tanto, você se sente injustiçado por Deus.  Você não entende aquilo, apenas sente. E sente como se tivesse sendo destruído.

Então procura maneiras de aliviar a dor do fracasso, a dor da perda, e nada adianta. Mal sabe você que esse é o ponto de virada na sua vida.

E depois de um tempo indeterminado você simplesmente se levanta, como a fênix, das cinzas. E sabe o que é mais interessante?

Você se sente mais forte, mais resiliente, mais inteligente, por que nada ensina mais do que o sofrimento. E aí tu olha no espelho, olha pra si mesmo e pensa: estou pronto pra outra.

E quando você para pra pensar no que aconteceu, você não sente raiva, não sente ódio , não sente remorso, você sente é gratidão pela oportunidade de eliminar mias um pedaço do seu ego, do seu orgulho, do seu egoísmo.

E pode ter certeza que vai vir mais pedrada por aí.

Quando você gosta do sofrimento e entende que ele é o melhor professor que alguém pode ter, aí sim você não tem medo nada.

Eu fico pensando nessas pessoas que me procuram e me dizem que tem medo de se apaixonar, medo de sofrer por amor. Olha só o quanto você está sendo covarde. Você tem medo disso?

Tem tanta pedrada bem pior que você vai levar da vida pra poder madurecer, pra poder diluir o seu orgulho. Então não precisa ter medo de nada. Nada acontece por acaso. Por que Deus não dá um fardo maior do que você pode carregar. E se você se acha forte, se prepara por que o fardo vai ser pesado. E se for pesado, provavelmente você vai ficar mais forte. Esse é o ciclo.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017