Essas 3 coisas te escravizaram a vida inteira

Hoje em dia o mundo em que vivemos é um mundo de escravos. E nós temos 3 grandes senhores de escravos, esses 3 caras se chamam medo, culpa e ego.

Todo mundo, em algum nível é escravizado ou pelo medo, ou pela culpa ou pelo ego. Seus pais sempre repetiram pra você, que você tem que estudar pra ser alguém na vida e todo esse papo de sempre. A gente sabe que isso significa você adquirir capacidades, pra ter um emprego e ganhar dinheiro. Ou seja, dançar conforme a dança, correr atrás do sucesso, mas você tem medo do sucesso.

O medo do sucesso é por que você foi ensinado a não errar, a se envergonhar do erro e a não chorar quando alguma coisa dá errado. Afinal, errar é errado.

Mas eu vou te dizer exatamente o oposto. Eu desejo que você tenha sucesso, seja lá o que significa sucesso pra você. Mas quando correr atrás do sucesso não tenha medo de cometer erros. Quando cometer um erro, não tenha medo de admitir o erro, você vai errar muito e deve admitir todos os teus erros.  E quando reconhecer que realmente está errado, não tenha medo de se lamentar, e também não tenha medo de chorar se der vontade de chorar. Não se culpe, não esqueça que a culpa também é um senhor de escravos.

E quando estiver lá chorando e se lamentando, põe tudo pra fora, não segura nada.  Não tente bancar o forte frio e resistente. E quando estiver nesse momento de choro, use isso pra reavaliar a sua vida, para corrigir os erros e começar tudo de novo.

E não eu não estou tentando falar bonitinho e também não estou tentando fazer um vídeo motivacional. Eu estou tentando desmistificar que você não precisa ser forte e que medo culpa e ego são os 3 fatores que escravizam a humanidade.

E é claro que tudo tem um lado bom também. O lado bom do medo é pensar antes de agir e saber o que pode dar errado. O lado bom da culpa é aprender com os próprios erros e saber que as vezes podemos afetar outras pessoas com alguma atitude nossa. Mas eu estou falando especificamente do lado negativo.

Já parou pra pensar que todo mundo tem medo de dar o próximo passo, o medo que alguma coisa dê errado, o medo de sofrer, o medo de se apegar, o medo de se apaixonar, medo de se arrepender.

E a culpa, que faz você se remoer achando que deve seguir um código moral ou uma série de regras que limitam a sua vida. Na minha opinião o certo e errado existes ok? Mas eles são totalmente relativos e circunstanciais.

Suas crenças e seus dogmas, principalmente os de religião, fazem com que certo e errado sejam absolutos. E por isso você tem sempre a sensação de estar fazendo algo errado, e aquela culpa te corrói por dentro e mesmo que faça as coisas da maneira “certa” você sente que
está pisando em ovos.

O verdadeiro significado de liberdade é você se livrar do ego, da culpa e do medo. Principalmente o medo de errar e de sofrer. Principalmente a culpa pelos erros que cometeu e a pressão que o ego faz na busca pelo poder e admiração. Fazendo com que você sempre tente
ser o que não é, pra buscar reações de outras pessoas.

Nem eu e nem você somos 100% livres. Mas eu estou em busca da minha liberdade  e se você me acompanhar nessa jornada eu vou dividir contigo o que eu aprendo ao longo do tempo.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017