Frieza | Como Ser Frio

Estou aqui pra responder uma pergunta que eu recebo desde o inicio desse canal:

Como ser frio? 

Mas antes de responder, é preciso pensar no motivo pelo qual uma pessoa quer ter frieza. E isso é muito óbvio, o motivo é uma autodefesa contra a carência e a fragilidade emocional. Me remete a uma pessoa que sofreu e agora está com medo de sofrer novamente. Pra mim isso não passa de covardia.

E eu tenho duas notícias pra você.

1. Você não precisa se defender de nada. O  campo da sua vida que envolve as emoções não é uma guerra.

2. Não existe isso de ser frio. E mesmo que existisse, isso não ajudaria em nada.

As pessoas não são frias, elas apenas aparentam ser frias. Assim como as pessoas calorosas apenas aparentam ser calorosas. Por que o sentimento vai se manifestar da mesma forma. A diferença é como a pessoa expressa isso.

Os homens tem muito isso de aparentar frieza como uma forma de superioridade.  Mas eu já te adiando que isso é só uma máscara e que no fundo essa pessoa tem os mesmos sentimentos que todo mundo tem. Não se pode tirar de uma pessoa a capacidade de ter emoções e sentimentos.

Existem pessoas que tem uma certa frieza, e ela é real. Mas ela é temporária e não é intencional e essa frieza se resume em ressentimento, ou orgulho ferido. A pessoa sofreu e por um determinado tempo sente ódio e não consegue ser natural. Mas não se engane, por que o tempo que isso dura é muito curto. Se por um acaso isso durar mais, é apenas o seu ego tentando criar uma máscara de pessoa fria.

Mas você não está aqui pra viver uma fantasia usando uma máscara.

E nesse ponto você me pergunta,

“Ta Copini mas qual seria a solução pra eu que sou carente e emocionalmente frágil?”

A solução não é a frieza e sim a completude.

Completude é o sentimento de você se sentir completo,  bem consigo mesmo.
É o sentimento de você não depender emocionalmente de ninguém.
É o sentimento de você não ser preso a crenças, religiões, vícios, regras e qualquer coisa que faca você sentir culpa.
É o sentimento de você ter um brilho interno e não importa o quando você brilha pras outras pessoas, o brilho não acaba.
Sempre que falar de completude, lembra do fogo.

O fogo pode doar pras outras pessoas que ele não acaba. Eu posso chegar em uma fogueira e ascender uma tocha, que a fogueira não deixou de ter menos fogo.
É mais ou menos isso que significa a completude.

Completude, ao contrario de frieza, é positivo. São dois polos da mesma frequência. Completude é o cheio e frieza é o vazio. E ambos estão corretos.

Talvez a resposta de como ser frio, seria se esvaziar de tudo,  mas aí se esvaziar você dá espaço pra se sentir completo.

Enfim, eu sei que apenas 20% vai entender realmente a polaridade entre completude e sentimento de vazio e que ambos são necessários.

Reflita um pouco sobre isso.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017