Liberdade, Como ser verdadeiramente livre Parte1

Olá o meu nome é Copini e eu faço uns vídeos pro youtube que faz as pessoas refletirem. Em um dos meus vídeos passados eu falei sobre 3 coisas que atraem misteriosamente as mulheres. E uma delas era a sensação de liberdade.

Como ser verdadeiramente livre parte 2

E eu disse que pra fazer uma mulher se sentir livre, não tem segredo, basta você se livre.

Ok,  mas ser livre do que?

Eu vou falar a minha opinião sobre o que significa ser livre, sobre como sentir a liberdade pulsando dentro de você. Óbvio que quando eu falo pra um canal com 120 mil inscritos, eu procuro falar somente a verdade. Mas é a minha verdade, é o que eu acho conforme o que eu vivo, o que eu estudo e o que eu penso.

Acredito que a verdadeira liberdade esta totalmente ligada a libertação do ego e a libertação da matrix. Ego e matrix não são a mesma coisa. Mas são coisas complementares, estão totalmente interligadas.

Você sabe o que é ego e sabe o que é matrix. Mas você enxerga apenas a pontinha do iceberg.

Você que estuda sedução, pensava que precisava agradar as mulheres pra conseguir algo em troca, a aí aprendeu que isso é errado e saiu dessa matrix. Mas a matrix vai muito além disso.

A matrix está em tudo, em todas as áreas da sua vida te puxando. Ela é uma areia movediça. E eu já volto a faltar da matrix mas antes eu quero falar um pouco do ego.

Essa matrix que está em tudo e ta o tempo inteiro te puxando, ela te puxa somente pelo ego. E o ego também é uma coisa que você só enxerga a ponta do iceberg. Quando eu falo em ego, a primeira coisa que te vem na cabeça é aquela menina muito gostosa que passou a vida inteira tendo homens correndo atrás dela, inflando o ego dela. E você enraizou a ideia de que mulher bonita tem o ego inflado. A maioria delas tem mesmo, mas todo mundo tem ego.

Ou talvez tu pense assim: Eu preciso matar o meu ego pra quando eu chegar numa menina e ela me der um fora, eu não me sinta rejeitado e isso não abala a minha auto estima. E isso está correto, faz todo sentido. Só que o ego vai muito além disso.

Visualiza agora um guerreiro medieval, com cavalo, armadura, espada e escudo.

Você olha pra esse guerreiro e vê um ser imponente, causa admiração, intimidação e etc. Você imagina que ele já lutou várias batalhas, matou várias pessoas, salvou várias donzelas e é um herói.

Mas esse cara está preso em uma armadura. Por que ele é não é essa armadura. Ele vestiu a armadura a espada o escudo e montou no cavalo. Pra que você olhe pra ele e se impressione.

Por baixo dessa armadura ele é uma pessoa comum, com conflitos, emoções fraquezas. Mas uma pessoa comum não causa nenhuma admiração, então ele precisa de uma armadura pra ser admirado, pra intimidar as pessoas e se sentir importante.

Existe um eu do ego e um eu da alma

O eu da alma você pode chamara de alma, espírito, eu interior, o seu ser, o seu self, o seu íntimo, qualquer coisa, desde que entenda.

O eu da alma, é aquilo que você realmente é, mas não pense muito nisso agora, isso vai se abordado no futuro. Já o eu do ego, é aquilo que você quer que as pessoas pensem que você é. É aquilo que você é por fora.

Nessa minha analogia, eu quero te mostrar que o eu do ego é a armadura do guerreiro medieval, a espada o escudo e o cavalo. E o eu da alma é quem ele é sem toda essa casca.

E eu usei essa analogia por que estar vestindo uma armadura dessas deve ser desconfortável, deve ser difícil se locomover. O escudo deve ser pesado e a espada significa que você está sempre em posição de ataque. Se alguém falar alguma coisa você já ataca essa pessoa por que ela feriu o teu ego.

Nos somos cavalheiros presos na armadura do ego.  Se libertando do ego, é o primeiro passo pra se sentir livre.

Eu sei que não é tao simples se libertar do ego e eu vou fala rapidinho sobre isso.

O teu ego faz com que você tenha o desejo de ser importante em uma sociedade, de conquistar o poder, de ser melhor do que os outros e de estar o tempo inteiro buscando a admiração das pessoas.

Nem sempre você vai ser melhor do que todo mundo, nem sempre vai ser admirado, nem sempre vai ser importante. Vão ter muitas pessoas melhores do que você, com mais sucesso, mais dinheiro, mais beleza e sempre vai ter alguém te julgando por aquilo que você é e pelo que não é.

Esses são os desejos do ego e se você se render a esses desejos,  vai virar escravo do ego. Você vai virar um cavalheiro preso na armadura. Alguém que causa uma boa impressão e é admirado pela armadura, mas é uma armadura que impede que ele tenha liberdade, uma armadura que causa feridas na pele.

Deixa eu te contar um fato sobre esse cavalheiro.

A primeira coisa que ele faz quando chega em casa é tirar armadura. E ele tem uma sensação de alívio quando tira a armadura, mas ele só faz isso por que ninguém ta vendo, aí ele pode mostrar quem ele realmente é. Dentro da casa dele não tem ninguém pra julgar o eu interior dele. As pessoas tem medo dos julgamentos, porque  tem medo que as outras pessoas vejam quem elas realmente são.

Não tem nada de errado em você cuidar do corpo, se é mulher, não tem nada de errado em se cuidar pra se sentir bonita. Não tem nada de errado em trabalhar pra ganhar um dinheiro legal pra comprar as coisas que você quer e ter um conforto.

O problema é em quando você faz isso pras outras pessoas, pra se sentir admirado. É quando você compra um carro pensando no que os outros vão pensar. É quando você mulher vai pra academia pra ficar gostosa pra tirar 900 fotos pra postar no Instagram. É quando você homem quer pegar mulher, não pelo sexo ou por viver algo legal com alguém, mas pra se sentir no poder, pra se sentir capaz, pra provar pra si mesmo que consegue. É quando você mulher bota um vestidinho aparecendo a nádega pra atrair vários olhares de homens pra se sentir desejada, talvez se sentindo tão desejada o seu eu interior seja menos medíocre, mas não. É quando você homem gasta tudo o que tem em um relógio enorme pra ter mais um símbolo de poder pendurado no corpo. Vamos ser sinceros, isso é pros outros, não pra você mesmo.

Você já entendeu que quase tudo esta relacionado ao ego, em você buscando a aprovação dos outros pra se sentir admirado, se sentir importante e ter a sensação de poder.  Ou seja, você vira um escravo de tudo isso.

E digo mais, o ego não está somente no mundo exterior relacionado a admiração e putaria. O ego está no seu relacionamento quando você quer mandar na pessoa pra se sentir no controle. O ego está no seu time de futebol, que você precisa prova pro seu amigo, que o seu time é melhor do que o dele. O ego esta na sua orientação política, no seu partido político, no seu candidato político. O ego está na sua religião que você acha que é melhor que a religião do vizinho.

E aí você perde tempo discutindo com as pessoas tentando provar algo pra elas. E depois que provou, recebeu uma medalha do destino escrito ego amaciado com sucesso, retardado.


privacy Suas informações estão 100% livres de SPAM.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife Coach - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2014 - 2016

Baixar Curso Gratuito

Suas informações estão 100% seguras

Baixar Curso Gratuito

Suas informações estão 100% seguras