Masculinidade, o que é ser homem

Transcrição do vídeo:

Certo dia eu fiz um vídeo falando sobre os reais fatores que fazem as mulheres ficarem atraídas, não as técnicas superficiais mas os fatores reais. E um desses fatores, eu disse que é a masculinidade, e isso foi motivo o suficiente pra eu receber vários pedidos pra fazer um vídeo sobre isso.

E como eu sou um cara muito legal, eu vou atender o pedido dos meus inscritos e estou fazendo um vídeo rápido sobre masculinidade.

Mas espera aí, fazer um vídeo sobre masculinidade é algo muito vago não é mesmo?  O que exatamente você gostaria de saber sobre masculinidade que seria além do óbvio ?

O óbvio é que masculinidade é um comportamento e uma aparência mais masculina e mais robusta.  Se tratando de aparência, de corpo e físico, saiba que o motivo pelo qual as pessoas se atraem umas pelas outras não é questão de preferência e sim de instinto.

Nós homens, achamos atraente mulheres femininas, com o quadril largo, peitos grandes e bunda grande. Mas você já parou pra pensar por que a bunda grande é tao atraente ?

Tudo isso é instintivo, faz parte dos nossos instintos de sobrevivência e reprodução. São informações que estão enraizadas no nosso DNA que nos fazem sentir atração sexual por essas caraterísticas. Que nos subcomunicam que uma mulher com peitos grandes amamentaria bem os nossos filhos, um quadril largo significa que ela é fértil e tem um útero saudável pra gerar um filho e a bunda grande significa alguma coisa relacionada a posição que a mulher fica na hora do parto.  Tudo isso é instintivo.

São fatores que nos fazem sentir atração sexual, mas não são determinantes. Se você conhecer uma mulher que não tem peitos grandes, quadril largo e nem bunda grande, se ela for bonita e interessante, você vai se relacionar com ela do mesmo jeito.

O mesmo vale pra mulher, homens também tem determinadas características sexuais secundárias que promovem atração instintiva.  E essas caracteristas subcomunicam que é um homem com grande produção de testosterona, que está relacionado a fertilidade e reprodução, um homem forte capaz de prover segurança e proteção e domínio do próprio território.

Essas características são: tamanho, músculos, costas largas, maõs grandes, voz grossa, uma aparência saudável e forte, pelos, barba e um rosto com traços obscuros.

“Ah Copini, eu não tenho nenhuma dessas características, eu sou baixinho…”

Para de fazer drama, eu deixei bem claro que não são fatores determinantes.  São fatores que captam a atenção da mulhres pelo instinto, mas não são determinantes.  Mas eu me sinto obrigado a falar sobre isso, por que inevitavelmente, eles compões uma parte da masculinidade.

É logico que masculinidade não é só algo físico. O físico é apenas a raiz.  Um homem pequeno e baixinho pode sim ser másculo e atraente. Desde que ele entenda a masculinidade.

Entendendo a masculinidade

A masculinidade é quando você exala energia masculina, um polo de comportamento masculino.  É como se eu pegasse duas palavrinhas chave e juntasse.

Maturidade + Instinto masculino

Primeiro lembre-se de personagens exageradamente masculinizados que você viu nos filmes: Leônidas do filme 300, o personagem do Stallone no filme Mercenários e etc.

Veja também:  13 Princípios Espartanos para ser respeitado

Esses caras tem comportamentos agressivos, territorialistas, com uma certa frieza emocional, com uma atmosfera obscura em torno deles, uma valentia, uma coragem, um frame de liderança e de proteção aos mais fracos. Tanto defeitos quanto qualidades.

Independente disso, eles exalam um polo de comportamento masculino e é claro que são personagens e na vida real as coisas não são assim. Por que nos não vivemos mais em um mundo selvagem, nos somos civilizados.  E qualquer coisa que você fizer hoje em dia, é machismo, e do ponto de vista social é uma coisa ruim. Não vou entrar nesse assunto, mas independente de um ato seu ser machismo ou não, você precisa ter respeito pelas pessoas e bom senso.

E é ai que entra a maturidade.

É como se você pegasse todo esse comportamento ogro, instintivo, machista, selvagem e lapidasse ele através de uma boa base moral e ética, com honra, valores, e tudo aquilo que te faz ser homem de respeito, ou melhor uma pessoa de respeito.

Se você conseguir se lapidar, criar o seu valor, a sua hombridade, sem perder a energia masculina, ai sim você está sendo másculo.  Um homem que se orgulha de ser homem e que se comporta como homem.  Mas que não precisa tficar o tempo inteiro auto afirmando a própria masculinidade através de mulheres e putaria, através de futebol, cerveja, bens materiaise outras porcarias da matrix.

Um homem que sabe que se ele pega a vassoura pra varrer a casa ele não vai ser menos homem.  Um home que sabe que além de tapa na bunda e puxão de cabelo na hora do sexo, ele precisa dar também toda a proteção necessária pra que a mulher se sinta mais mulher.

Um homem que tem como crença que “homem não chora” não por que ele não chora de fato, por que ele chora sim. Mas  por que no fundo ele sabe, que quando ele tiver com uma mulher, em um relacionamento ou uma família, ele que vai ser a base emocional, a âncora, o ponto de estabilidade e é através dessa estabilidade emocional que as pessoas vão buscar forças nele.

A força física, a força emocional e a força espiritual.  Isso e´ser homem, isso é ter hombridade e masculinidade.


privacy Suas informações estão 100% livres de SPAM.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017