O Poder do Silêncio

Você já ouviu falar que o silêncio é a oração dos sábios?

A única forma de obter sabedoria e poder mental é silenciando a própria mente. E isso começa calando a boca. Pense no que vai dizer antes de abrir a boca. Quando tiver alguma coisa pra falar seja breve e objetivo, cada vez que tu fala alguma coisa, um pouco da sua energia se dissipa, e você pode falar muito através do silêncio.

Se tratando do seu silencio em relação as pessoas:

– Nunca se queixe
– Na medida do possível, não utilize palavras com uma carga negativa.  (A não ser que essa palavra seja Foda-se)
– Nunca faça promessas que não pode cumprir.
– Se a sua opinião não for realmente útil, não diga nada.  
– Se não tem algo verdadeiro pra dizer, não diga nada.

Da onde vem essa necessidade absurda de reagir a tudo o tempo inteiro?

Por que você acha que se afeta com críticas?

Por que você acha que está sempre buscando a aprovação dos outros?

Esse é o ego te dominando.

As circunstâncias em que o mundo a nossa volta se encontra, é o universo entregando pra nos aquilo que nos manifestamos pra ele. Se eu manifesto, se eu me identifico com pobreza, fracasso e derrota é isso que vai vim pra mim.

E o silêncio em relação a você mesmo:

Seja discreto com a sua intimidade. Quanto mais você começa a se ver com superioridade, mais você passa a ligar para a opinião dos outros, mais você começa a expor sua vida pra obter reações positivas dos outros, e você se torna escravo disso, escravo da própria imagem, da própria vaidade.

Eu sempre digo que se quer ter poder, quer desejar riquezas e prazeres, faça isso, mas faça isso por você. Existe uma diferença muito grande entre o seu ego desejar uma coisa e você desejar uma coisa.

É fácil eu falar aqui pra você se manter humilde, difícil é você entender o que isso realmente significa. Ser humildade, de certa forma, é você não precisar provar o seu valor pras outras pessoas. Aí entra o poder do silencio: não manifeste, não reaja. Assim você mantem a paz interior com a mente em silêncio.

O momento de silêncio interno é crucial para você poder ouvir a própria intuição, para ouvir e prestar atenção nas coisas que estão ao seu redor e você negligencia.  É no silencio que você consegue o contato consigo mesmo, se libertando um pouco daquela fantasia que criou para passar uma imagem: aquilo que você chama de personalidade. É desse contato consigo mesmo que nasce a confiança e a sabedoria.

Quando você está com a sua namorada por exemplo, parece que você tem a necessidade de falar sobre algo, parece que o silêncio te incomoda.

Você por acaso não consegue permanecer ao lado dela, em silêncio? Isso é desconfortável ?

A sua presença e a dela, somente isso, mais nada. Você esta ali, simplesmente sendo….

Sendo o que?

Você não está sendo alguma coisa, esta simplesmente sendo. E ela também…

Você é capaz de ficar ao lado de uma pessoa, em silêncio, simplesmente sendo? Desfrutando da presença dessa pessoa?

Ficar em silêncio é cultivar o próprio poder interno. É ver o mundo sem filtro. Você vê o mundo como o Instagram, cheio de filtros, cheio de fantasias, cheio de pessoas aparentando serem o que não são, fazerem o que não fazem, em busca de curtidas e a aprovação dos outros.

O poder do silêncio te faz ver o mundo sem filtros. Vendo as pessoas como elas são, sem paradigmas, sem falsas crenças, sem fantasia.

O poder do silencio é literalmente poder. Um poder que faz com que você se converta em seu próprio mestre.  Mas ser o seu próprio mestre, significa que você é o seu próprio mestre, e não o mestre dos outros. Ou seja, respeite todo tipo de vida que existe no universo, não force, não manipule, não controle, seja o seu próprio mestre e deixe que as pessoas sejam seus próprios mestres também.

Pratique o poder o silêncio. Seja o silêncio de você consigo mesmo, ou o silêncio de você em relação aos outros.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017