O que é ser humilde

Você já parou pra pensar o que é ser humilde? Acredito que sim mas eu acho que tu ainda não entendeu o significado dessa palavra.

O oposto de humilde é prepotente. E ser prepotente significa se achar melhor do que os outros. Mas ninguém é melhor do que ninguém. No fundo, todo mundo sabe disso, é por isso que sentimos nojo quando vemos comportamentos prepotentes.

Então se ser prepotente é se achar melhor do que os outros, ser humilde é se achar pior do que os outros ? 

Claro que não. Por que ninguém é pior do que ninguém.

O que é de fato interessante pra nos aqui em relação a humildade, é o fato de você tratar as pessoas de igual pra igual. Algumas pessoas já aprenderam que não se trata com inferioridade alguém que aparentemente é inferior a você.

Você acha que o comportamento de humildade é apenas tratar de igual pra igual aquela pessoa que você vê como inferior. Por exemplo, aquela mais pobre, aquela pessoa idosa, o mendigo da rua, uma criança, aquela pessoa burra, aquela pessoa feia, aquelas pessoas que tão abaixo do seu cargo na sua empresa

De alguma forma você pensa que existe uma diferença entre você e essas pessoas. Mas você sabe que precisa ser humilde, e trata elas bem, trata de igual pra igual, ótimo, você esta sendo humilde.

Até o ponto em que chega uma pessoa que é aparentemente superior a você. Uma mulher bonita, um homem com um cargo alto na sociedade, o seu chefe, ou alguém que tem um cargo acima do seu na sua empresa.

E você trata essa pessoa melhor do que trata as outras.

Não por que você estima essa pessoa ou respeita ela, mas por que você está mendigando algumas migalhas de aprovação dela. É ai que entra o puxa-saquismo a politicagem. Infelizmente eu vejo isso o tempo inteiro, em todos os lugares onde eu passo.

Entenda de uma vez por todas que humildade não é só você não tratar mal aquelas pessoas que você julga inferiores, mas humildade é também você não puxar o saco de pessoas que você julga superiores.

Humildade é você ver todos  de igual pra igual. Ninguém é melhor do que ninguém e ninguém é pior do que ninguém. Você deve enxergar todas as pessoas com os mesmo s olhos, desde o mendigo até o medico, o prefeito, o líder da empresa.

Pode ter certeza de que essas pessoas que estão em um cargo de poder estão lá por mérito. E quando alguém tem esse mérito, significa que esse alguém tem também a habilidade de enxergar aquela simpatia falsa.

Se poe agora no lugar de um líder, alguém que é bastante estimado no teu circulo social. Pode ser o dono de uma empresa, um medico, alguém muito admirado.

Quantos puxa saquismos essa pessoa já não deve ter recebido na vida dela? Quantas pessoas devem buscar a aprovação dela o dia inteiro? Você acha que ela gosta realmente disso?

Se ela é uma pessoa que vive de ego e é alimentado por essa bajulação, ela até gosta, mas eu acho difícil. Então se você é humildade, seja humilde tanto pra cima quanto pra baixo. Trate todo mundo igual

Não seja arrogante com aquelas pessoas que você acha que são inferiores a você. E também não seja simpático com aquelas pessoas que você busca aprovação. Não use a simpatia como uma ferramenta pra ser aceito. Não use o sorriso falso, a puxação de saco pra ter algum reconhecimento.

Se a simpatia faz parte de você, aí tudo bem, se você é a pessoa que está o tempo inteiro sorrindo, ótimo. Mas nesse caso seja simpático com todos e sorria pra todos.

O mesmo vale se você é um cara como eu, com a cara fechada. Não adianta você bancar o arrogante, fazer cara de mau, e abanar o rabinho para aquela pessoa que tem mais status que  você.

São dois lados da mesma moeda.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017