O que falta pras pessoas serem felizes é terem sido infelizes

O que falta pra algumas pessoas serem felizes é terem sido infelizes. Tudo na vida é uma estão de constaste. Calor só é percebido como calor por que existe o frio. Só sabemos que o doce é doce por que existe o salgado. E por ai vai…

Muitas pessoas tem aquela sensação de vazio como se faltasse algo. O que eu ouço o tempo inteiro são pessoas dizendo que vão terminar o relacionamento por que não estão felizes. Mal sabem elas que essa infelicidade não tem nada a ver com o relacionamento.

Esse grande problema está na geração leite com pera que nunca tive dificuldade com nada. Homens que sempre tiveram mulheres, mulheres lindas que sempre tiveram admiração das outras pessoas. Adolescentes ricos, bonitos e inteligentes, que sempre conseguiram tudo que queriam. Às vezes é por que foi dado pelos pais, às vezes claro, por mérito próprio.

Tem tudo que querem, e eles não estão felizes com aquilo. Mas dentro deles existem aquela vontade latente de correr atrás da felicidade, que é uma ilusão. E daí vem o materialismo, o ego a vaidade.

O que todas pessoas precisam entender é que a felicidade não se busca, ela se sente. A felicidade não é um fim, é um meio.

Não existe um pote de ouro no fim do arco-íris. Todos acham que a felicidade é como se fosse esse pote de ouro, mas na verdade a felicidade é o próprio arco-íris. Essa é a analogia perfeita pra esse vídeo.

O pote de ouro no fim do arco-íris, é uma coisa material, é uma coisa que você quer pegar pra você, e ser dono daquilo. Só tem um detalhe, o pote de ouro não existe, é uma lenda.

Já o arco-íris, existe. Mas você não pode pegar o arco-íris pra você, você só pode contemplar aquilo enquanto ele está ali, você vive aquilo mas você não tem posse daquilo.

Mas vamos supor que você fosse dono do arco-íris. Ok, parou de chover e o arco-íris sumiu, agora você está triste, perdeu algo que você tinha.

Esqueça esse negócio de buscar a felicidade, esperar que algum dia você vai ser feliz. Esse é um dos grandes problemas da humanidade. A felicidade já esta dentro de você independente de qual for a sua situação. Só que você não consegue perceber e sentir essa felicidade. Por que você está no tédio e o tédio é uma coisa morta.

No momento que você se sentir INFELIZ, quando você sofrer por alguma coisa e depois que esse sofrimento passar, aí sim você está apto a sentir essa felicidade. E essa felicidade é um sentimento de contemplação, de gratidão.

Veja aí você mesmo, entre os seus amigos, só é feliz quem já sangrou por alguma coisa, quem já passou por poucas boas.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017