O Segredo para viver coisas incríveis

Me perguntaram como eu faço para viver no agora. Mas não existe um “como” pra essa pergunta…

Eu só quero desfrutar de tudo aquilo que o universo tem pra me oferecer.

Por um lado, as pessoas vivem a rotina delas, sem graça, trabalhando comendo e dormindo, sempre a mesma coisa, nunca desfrutam de nada.

Pelo outro, tem pessoas que “aproveitam a vida”. Marcam uma viagem pra daqui 3 semanas. Então elas passam 3 semanas numa ansiedade, são 3 semanas de ansiedade pra 2 dias na viagem.

O ideal seria você desfrutar de tudo. Desde coisas incríveis até coisas simples. Uma coisa incrível, vai ser vivenciada como algo incrível, e uma coisa simples também vai ser vivenciada como algo incrível.

Por que o incrível, não é relacionado se aquilo é incrível ou não, está relacionado à sua percepção e sensibilidade. Está relacionado ao quanto você consegue desfrutar de uma experiência.

Por exemplo, pessoas compram uma bebida cara e desfrutam daquilo, degustam aquilo, você pode degustar tanto uma bebida cara, como um suco Tang, tudo depende se a sua presença está no agora, se você está 100% no momento presente, ou se tem algum lixo mental atrapalhando o seu momento.

E não tem mal nenhum em você investir tempo e dinheiro em experiências de vida, bem pelo contrário, isso é ótimo. Mas tenha em mente que as coisas simples, também vão ser boas se você tiver a capacidade de percebe-las como boas.

A melhor bebida do mundo, a melhor comida do mundo, uma viagem pra um pais exótico, é incrível. Mas as coisas do teu dia a dia, um café e um sanduíche também podem ser incríveis.

Você pode pegar uma experiência que já é boa, e transformar aquilo em algo incrível. Basta você se entregar naquilo que está fazendo. Para de ignorar as cosias boas que estão ao seu redor. Sabe aquela venda que os cavalos usam pra enxergar só pra frente, você está usando uma dessas cara, eu estou vendo daqui.

Não custa nada tu tirar e se entregar ao que está acontecendo ao seu redor.

Você tem uma vida e é sua obrigação viver ela da melhor maneira possível.

 

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017