Obesidade mental, saber muito e viver pouco

Quando uma pessoa ingere mais calorias do que ela gasta, ela engorda. Aquela caloria desnecessária se transforam em gordura e fica impregnada no seu corpo, e depois você  sofre pra arrancar ela.

O mesmo vale pra quando você consome muita informação desnecessária e isso te torna mentalmente obeso. Quase todo mundo aqui tem a mente gorda. Isso é normal, mas o fato de ser normal não significa que é bom. É péssimo.

Se existisse um modo de medir a informação assim como se mede as calorias, quantas calorias de informação você já consumiu hoje? E quantas dessa foram úteis? E dessas úteis quantas dessas você vai trazer pra prática, pra se tornar uma pessoa melhor?

Você consome informação desnecessária o dia inteiro, na rua, na tv, nas redes sociais, na escola, na faculdade, até mesmo aqui no Youtube.  Quanto tempo você já perdeu da sua vida olhando a linha de tempo do Facebook, do Instagram, vendo a vida dos outros? Ou melhor, a falsa vida dos outros, por que o que está lá é apenas aquilo que elas querem mostrar.

Quanto tempo você perdeu lendo notícias, por que algum dia alguém te disse que você precisa ser uma pessoa informada?

Existe uma linha tênue entre ser uma pessoa informada e uma pessoa contaminada. Você lê uma notícia sobre política, dinheiro, imposto, roubo, crime, Dilma, feministas, direita esquerda, Bolsonaro, e seja lá qual for a sua orientação política,você se contamina.

A única pessoa pessoa responsável pelo seu futuro, é você mesmo.

Isso vale também pra aquilo que você estuda, o conhecimento, a inteligência, as leituras. Isso é ótimo, desde que seja na metida certa. Por que é uma faca de dois gumes. Por que muita informação na cabeça tira a tranquilidade da sua mente.

E uma das coisas que nos mais buscamos aqui nesse canal é silenciar a mente. E nos já sabemos que não tem como silenciar a mente 100%, é obvio que não, ninguém vai deixar de viver.

Por isso eu te digo pra tomar cuidado com o tipo de informação que você joga pra dentro da sua cabeça. Só consuma uma informação se ela for realmente útil e quando consumir uma informação, absorva 100% daquilo.

O intelecto tem um limite.

Até o próprio desenvolvimento pessoal polui a sua mente, com essa tal de “alta performance”. Querem te transformar em uma máquina.

E eu vou aproveitar esse pequeno vídeo, pra te dizer pra dedicar a algum tempo da sua vida a não fazer nada. É isso mesmo. Não fazer nada, ou fazer alguma coisa que acalme a mente.

Sentar e observar a paisagem, brincar com o teu cachorro, fazer sexo, caminhar, sem pressa, sem rumo, tomar uma café sentindo o gosto do café, comer comida sentindo o gosto da comida, comendo com calma, tomando banho sentindo a água no corpo…

Vivendo totalmente no agora.

Por que você estuda pra ter um bom emprego, trabalha pra no final do mês ganhar um dinheiro, junta esse dinheiro pra comprar alguma coisa, e quando compra, dobra a meta, estuda mais, trabalha mais, e ganha mais, compra mais….

Já percebeu que você nunca está no agora, nunca está vivendo de verdade.. Eu acho que você entendeu o que eu quis dizer…

 

privacy Suas informações estão 100% livres de SPAM.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife Coach - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2014 - 2016

Baixar Curso Gratuito

Suas informações estão 100% seguras

Baixar Curso Gratuito

Suas informações estão 100% seguras