Problemas no namoro, o que fazer?

Problemas no namoro, o que fazer?

Depois de perceber que a maioria dos caras que acompanham meu trabalho agora estão em um relacionamento sério, me vejo praticamente na obrigação de voltar meus artigos pra essa área.

É normal que muitos caras tenham conflitos com suas namoradas ou esposas, afinal, em um relacionamento muita coisa está em jogo. Pensando nisso, escrevi algumas dicas para amenizar esses desentendimentos.

Quando entramos em um namoro, no começo é tudo lindo, mas depois de um certo tempo alguns fatores contribuem pras coisas balançarem, e acabam acontecendo surgindo alguns problemas. Então o que podemos fazer para resolver (e evitar que aconteçam novamente)  ?

Neutralize

No calor do momento, em discussões, é normal você simplesmente parar de raciocinar e simplesmente tentar defender o próprio ego: alterando o tom de voz, gritando, xingando falando palavrões. Evite isso.
Além de nunca satisfazer seu próprio ego, você estimula sua namorada a te responder a altura, e isso gera um ciclo de ataques de ego.

Convivendo com uma pessoa, é inevitável que uma hora ou outra, aconteça um desentendimento. O melhor que você pode fazer nessas horas é saber lidar com isso da melhor forma possível, sempre tentando debater racionalmente sobre o assunto e estimulando sua parceira a fazer o mesmo.

Você é o alpha da relação e é sua obrigação neutralizar os desentendimentos.

Seja um bom ouvinte

Na maioria das vezes quando ela está triste, o que ela mais quer é alguém que ouça e que entenda o que ela esta sentindo. Eu sei, mulheres reclamam bastante e tem um humor estável, mas ouvir é um mal necessário.

Veja bem: não basta simplesmente ouvir, é preciso ouvir ativamente, deixando as distrações de lado, prestando atenção genuinamente, olhando no olhos…

Ela quer te fazer entender o que ela está sentindo. Faça isso por sua namorada, e lógico, exija que ela faça o mesmo quando você precisar.

Nunca use ‘sempre’ e ‘nunca’

Essas palavras tem um efeito devastados que colocam a pessoa imediatamente na defensiva e isso torna as coisas ainda piores. Frases como “Você nunca faz tal coisa” ou “Você sempre faz tal coisa” são venenosas para qualquer comunicação.

Em vez disso, descreva a forma como você se sente sobre a situação:

“Às vezes eu me sinto mal / triste / irritado porque quando você faz tal coias.”

Não deixe problemas em aberto

Considere aquele ditado popular: “nunca vá pra cama com raiva”. Não deixe que a raiva ou qualquer outro sentimento ruim se torne comum. Não deixe que os problemas do seu relacionamento se tornem comuns.

É preferível que você resolva, de modo sensato, tudo que que esta errado e nunca deixe nada em aberto. Ou você prefere que seu relacionamento tenha mais coisas ruins do que coisas boas?

 


privacy Suas informações estão 100% livres de SPAM.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017