Quem somos

A Alphalife Atualmente é uma das mais amplas empresas de desenvolvimento pessoal do país, estando presente em várias mídias sociais. Dentre elas o Canal Alphalife no Youtube, o projeto Dr Love também no youtube voltado exclusivamente a relacionamentos, o grupo Família Alphalife no Facebook onde se trocam informações sobre desenvolvimento pessoal e o Alphalife Premium, a escola de desenvolvimento pessoal e autodesenvolvimento. Também contamos com vários projetos paralelos que não levam o nome Alphalife, mas que tem o mesmo objetivo: levar conhecimento para as pessoas, das mais variadas formas.
Com o tempo, o nome Alphalife se tornou muito conotativo, por ser visto em vários lugares diferentes. Hoje em dia algumas pessoas atribuem o nome Alphalife a um canal no Youtube, outros a uma empresa, outros a um grupo de pessoas na qual você pode fazer parte quando bem entender. Mas ainda existem pessoas que chamam o estilo de vida único e simples de “Alphalife” ou até mesmo, Alphalife seria um caminho a ser seguido para atingir o sucesso sem esquecer da simplicidade.

Todas as alternativas estão corretas.
Você tem toda liberdade de chamar de Alphalife um estilo de vida, uma causa, uma comunidade de pessoas ou um caminho a ser seguido.
Existimos a mais de 10 anos, de maneira informal. Mas formalmente falando, estamos ativos desde 2014. De lá pra cá muitos projetos foram feitos e refeitos, e isso vão desde cursos de sedução até projetos beneficentes. Alguns de muito sucesso, outros de extremo fracasso, afinal o fracasso faz parte do jogo.

E é justamente essa aceitação de realidade que define a Alphalife, seja ela um estilo de vida, um método ou uma empresa: a aceitação da realidade, da totalidade, do lado bom e do lado ruim.
Esse é de longe o diferencial de qualquer conteúdo produzido: a exposição da realidade, sem falsas promessas de um sucesso ilusório.

Filosofia Alphalife

De uma coisa você já sabe: somos um projeto/empresa/causa de desenvolvimento pessoal. Só que o desenvolvimento pessoal é, por natureza, um termo que pode ter muitos significados. Cada um atribui um significado diferente a esse termo, conforme aquilo que busca.

Estamos na era do conhecimento, uma situação em que qualquer pessoa pode produzir e consumir conhecimento, mas nem toda informação é de qualidade. Algumas pessoas buscam ser melhores e usam a internet como um meio para obter informações. Algumas pessoas querem render mais do trabalho, ter mais sucesso financeiro ou simplesmente conquistar mulheres, mas elas nunca se perguntam se tudo isso faz sentido.
Uma das nossas peculiaridades é questionar o sentido das coisas levando em conta a humanidade como um todo. Ao dar a um homem a habilidade de persuadir as pessoas, será que estaríamos fazendo um bem para o mundo?

Tudo depende de como ele utiliza esse conhecimento. Mas já sabemos que existem grandes chances desse homem utilizar esse conhecimento para o mal ou para fins egoístas. Por isso a Alphalife possui um sistema reflexivo que visa mostrar para as pessoas que aquilo que elas geralmente querem, se tratando de mudança pessoal, não é o que elas realmente precisam:
A filosofia Alphalife pode ser resumida em 6 pilares principais que podem dar uma ideia ampla sobre qual é a nossa missão.

Aceitação de realidade

Possuímos uma linguagem realista, que muitas vezes soa como uma tapa na cara. E o motivo disso não é causar impacto e obter admiração. E sim mostrar para as pessoas que nem tudo são flores, que o fracasso faz parte da vida. Que é pela dor que crescemos, que são pouca pessoas em que podemos confiar e que o bem e o mal habitam o coração de todos os seres humanos.
“É no fracasso que os vencedores são forjados”

Totalidade

É comum um homem buscar a Alphalife com o objetivo de ser melhor, ter desenvoltura, ter popularidade, e chegar o mais próximo da perfeição. Mas isso não existe na prática. A totalidade é a aceitação dos defeitos e das qualidades. Alguns defeitos podem ser melhorados, mas a aceitação vem acima de tudo.

Construir e destruir

Não se trata apenas de construir coisas positivas em torno das pessoas, mas também de destruir as negativas. Se você analisar qualquer coach ou agência de coach agora mesmo, vai perceber nitidamente que eles falam somente de atribuir algumas habilidades a você, para que você tenha mais recursos para correr atrás do sucesso. Mas isso são apenas máscaras, o verdadeiro desenvolvimento pessoal significa destruir muitas coisas antes de construir algo: crenças, estilo de vida, paradigmas, hábitos, objetivos, medos…

Sair da matrix

É difícil aceitar que somos manipulados quase 100% do tempo. E essa manipulação, ao contrário do que você pensa, não está no TV, na internet ou no sistema político. Ela está dentro da nossa cabeça, no nosso subconsciente em forma de um grande sistema de crenças e comportamentos que nos dizem como devemos agir. Um dos grandes pilares da Alphalife é sair da matrix, mas é preciso entender que sair da matrix é transcender todo esse sistema manipulativo e não destruí-lo.

Diluição do ego

O Ego é o meio pelo qual somos presos à matrix. É pelo ego que achamos que queremos coisas que na verdade não queremos. O ego, que muitas pessoas confundem com amor próprio, autoestima e confiança, na verdade não passa de um falso eu, uma máscara que nos torna vulneráveis a problemas psicológicos e frustrações.

O outro lado da moeda

Qualquer coisa que você deseja ter pra si, ou destruir, é preciso ser analisada com muita sabedoria. Muitos homens querem ser milionários e transar com várias mulheres. Transar é bom, mas o que leva uma pessoa a desejar isso além do instinto sexual? Que caminho uma pessoa teria que percorrer para obter esse resultado? Ao final de tudo, esse caminho percorrido terá trazido muito sofrimento, muitas dúvidas e dificuldades, ele realmente vai compensar?

Quando buscamos a paz, já não temos mais paz. Quando resolvemos sanar uma dúvida, a resposta traz consigo mais dúvidas.

Não necessariamente temos que ficar parados e estagnados. Mas tudo que você quer, deve ser pesando e analisado: “por que eu quero isso?” “eu realmente quero e preciso disso?” “o preço que irei pagar é proporcional ao resultado final?”

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017