“Seja você mesmo”, Verdade ou mito?

Pede pra uma mulher um conselho sobre conquista e ela vai te dizer: “seja você mesmo”. Pede pra um homem um conselho e ele vai te dizer: “seja o fodão”.

Você é um ser único no universo, não existe uma pessoa sequer igual a você. Nunca existiu e nunca vai existir. Cada pessoa é um ser único. Só o fato de tu existir já te torna alguém especial. Não especial pra alguém, não pro seu pai, pra sua mãe ou pra alguma mulher. E sim especial pra você mesmo.

E digo mais, pra cada pé torto existe um sapato torto. Isso tudo é o suficiente pra você ter amor próprio.

Tudo isso são verdades absolutas, mas não deixa de ser algo espiritual. Só que nem todos os relacionamentos são de nível espiritual,  nem todo relacionamento é um encontro de duas almas. Apenas  relacionamentos profundos são assim.

Além de uma alma nos temos mente e corpo…

E os relacionamentos hoje em dia estão cada vez mais mundanos. E o que eu quero dizer é que é todo um aglomerado de lixo que envolve muito o ego o status e as aparências. Isso tudo torna os relacionamentos e as conquistas cada vez mais mundanos, ou seja cada vez mais competitivos.

E é justamente a competitividade que faz com que ser você mesmo, não seja o suficiente.

É muito poético eu falar que você é único, que seu ser é algo especial simplesmente por ele existir.  Mas o mundo real é cruel.

Se esse homem de que nos estamos falando se trata de um homem pequeno, feio, pobre, inseguro, sem amor próprio, como ele vai atrair mulheres?

Eu sei que a vida não gira em torno de mulher, mas convenhamos que mulher tem lá seu grau de importância na vida de um homem. E convenhamos que nem todos os homens conseguem conquistar mulheres.

É por isso que existe essa filosofia do desapego, por que assim os homens acham que vão ter mulheres mais facilmente. Bobagem

É por isso que existe tanta prostituta. Por que muitos homens não conseguem sexo e estão cansados de serem esnobados e rejeitados por mulheres. E não importa o que eles façam, eles sempre vão ter que se contentar com as sobras. Com aquela bêbada suada no final de balada. É degradante tanto pra bêbada quanto pro cara. É por isso que existe tanta pornografia e masturbação, que também é algo degradante.

É a regra do 80/20. 

20% dos homens ficam com 80% das mulheres.

E aí os homens se convencem de que eles precisam de algo a mais pra se destacar. Afinal ser ele mesmo, já não é o suficiente. Ser ele mesmo não está funcionando na vida real. Além disso ser uma fonte de insegurança é algo que faz a humanidade caminhar pro lado do egoísmo, do materialismo da vaidade.

Então se cria aquela crença de que pra ter mulheres precisa ter dinheiro. E essa crença só se mantem, por que tem lá umas vagabundas rebolando o rabo ao redor de um carro com som. E esse cara só comprou esse carro e investiu em ostentação por que ele queria atrair essas vagabundas. É um ciclo, essa é a matrix. E tanto os homens quanto as mulheres sustentam esse ciclo.

Muito bem então qual é a linha tênue entre ser você mesmo  e ser alguém melhor?

Parta do princípio de que todas as pessoas são diamantes a serem lapidados. Todo mundo é único, mas com toda essa competitividade, esse “único” não é lá grande coisa.  Por isso as pessoas precisam ser lapidadas.

E isso significa explorar os seus pontos fortes, conhecer a sedução, conhecer os mecanismos da atração sexual.  Ignorar os podres da matrix. Ser uma pessoa de conteúdo, uma pessoa de valor e principalmente uma pessoa com amor próprio.

O amor próprio é como se fosse um brilho interno. E esse brilho se expande pras outras pessoas. É por isso que existe o desenvolvimento pessoal, pra lapidar diamantes. Transformando rochas brutas em diamantes.

Em tudo que existe vida, existe mudança, transformação, evolução. E isso vale pro tal do “seja você mesmo”. Você se transforma, evolui, se aprimora.

Mas tu nunca deixa de ser quem você realmente é. Você nunca esconde os seus defeitos. Nunca usa máscaras ou armaduras pra tentar parecer quem você não é. E também não cria caraterísticas que não tem nada a ver contigo pra construir uma identidade que não é sua.

Isso é ser você mesmo, porém ser a sua melhor versão de você mesmo conforme a sua realidade.

 

 

privacy Suas informações estão 100% livres de SPAM.


 

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife Coach - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2014 - 2016

Baixar Curso Gratuito

Suas informações estão 100% seguras

Baixar Curso Gratuito

Suas informações estão 100% seguras