Sexto sentido, a inteligência da alma

No vídeo de hoje eu vou falar sobre aquilo que os hindus chamam de terceiro olho. Ou aquilo que os indianos chamam de ajna, o sexto chacra. Aquilo que os espíritas chamam de mediunidade. Aquilo que os cientistas chamam de glândula pineal. Ou aquilo que as mulheres chamam de intuição feminina.

Sexto sentido nada mais é do que uma maneira mais legal de se referir a intuição.

Antes de qualquer coisa, eu quero que você se lembre do meu último vídeo em que eu falei da trindade físico mental e espiritual. Instinto, intelecto e intuição.

Pra você entender esse vídeo, precisa entender que nós somos uma trindade. Nós existimos em 3 níveis diferentes, o nível do corpo, da mente e da alma.

E agora eu quero que você se volte pra palavra inteligência. Inteligência é algo com vários sentidos. Existe inteligência no nível físico, no mental e no espiritual.

A inteligência do nível físico é o nosso instinto. Um conjunto de funções vitais acontecendo no nosso corpo sem que a gente precisa tomar alguma decisão. A inteligência no nível mental é a inteligência lógica, racional, cultural, é o nosso intelecto. E a inteligência no nível da alma, se chama intuição.

Cada um desses 3 níveis possui uma linguagem diferente. A linguagem no nível físico são sensações físicas, a do nível de intelecto são números, letras, palavras, idéias. E a do terceiro nível é a intuição.

Intuição por si só é difícil de explicar. Por que é algo que não se explica, se sente. Ela é irracional, no momento em que se racionaliza isso, ela deixa de ser intuição. Portanto, não espere que nesse vídeo eu te dê palavras lógicas sobre intuição. Por que não tem como, isso é apenas uma reflexão.

A linguagem pela qual se manifesta a intuição, é através de sentimentos. Mas muita calma nessa hora, por que eu não estou falando daquela profunda tristeza que você tem as vezes, ou aquele sentimento de euforia, não. Eu estou falando de algo mais sutil. Talvez seja por isso que as pessoas chama isso de PRESSENTIMENTO.

Já ouviu alguma pessoa falando “eu estou com uma sensação ruim, um mal pressentimento”. Isso é intuição. Ou quando você pede um conselho pra alguém, sobre alguma decisão,  e essa pessoa te diz “segue o teu coração”. Seguir o seu coração é seguir a sua intuição.

Ou você conheceu uma pessoa e sentiu que aquela pessoa é a pessoa certa. Percebe que você não refletiu sobre nada, não pensou, não analisou, simplesmente sentiu.

Até mesmo quanto conhece alguém e essa pessoa não bateu contigo, você notou falsidade nos olhos dela, percebeu maldade nela, percebeu que ela não é uma pessoa boa só pelo simples fato de olhar pra ela.

Como tu chegou a essa conclusão? Você simplesmente ouviu a sua intuição.

Pelo fato da intuição não ser uma coisa científica, algo que não pode ser provado a gente negligencia isso. E também por que o nosso intelecto está carregado, explodindo. E faz com que a gente esqueça esse lado.

Você quer se dar bem na vida cara? Quer ter sucesso em alguma coisa?

Então começa a prestar atenção nas pequenas coisas, nos pequenos conselhos, aqueles mais básicos que todo mundo ignora, aqueles conselhos de mãe, de pai. Muitas vezes eles dizem assim:

“se fizer alguma coisa, faz de coração”
“uma coisa só vai dar certo se tu fizer de coração”

E isso significa usar a intuição, a inteligência da alma, significa se comprometer a nível de alma em algo que você vai fazer e aí sim vai dar certo.

Antes de eu ser o que eu sou hoje, eu tentei algumas coisas e não deu certo. E mesmo que eu tenha usado 100% do meu intelecto em algo, não daria certo. Por que eu não estava fazendo algo de coração.

E não, eu não estou tentando ser poético, eu estou falando da intuição, da inteligência da alma. Por que eu me dei bem fazendo o que eu faço agora? (mudando pessoas, produzindo conteúdo e disseminando conhecimento) Por que eu faço isso do fundo do meu coração.

Se você prestar bem atenção no que eu falo, vai conseguir perceber que eu estou fazendo isso de coração. Que eu não cobro nada e que eu não botei nem adsense nos meus vídeos. Por que isso me traz uma gratificação tão grande, me faz eu me sentir tão bem que me estimula a continuar.

E reconhecer esse sentimento de gratidão, que é algo tão sutil e intuitivo é o que me fez reconhecer que eu estou no meu caminho certo.

Como ouvir a voz da consciência e intuição?

Eu não quero ser repetitivo, e eu não quero parecer óbvio, mas tudo isso é simples. Primeiro é necessário reconhecer essa trindade, reconhecer que a intuição existe e começar a dar ouvidos a ela. Mas tem um problema, o nosso intelecto está gritando o tempo inteiro, a nossa mente não cala a boca um minuto. Então pra isso é necessário silenciar a mente, pelo menos um pouco, através da meditação, através da diluição do ego.

O ego é uma máscara que além de cego de deixa surdo.A coisa que mais vai te ajudar é a meditação. Mas não a meditação atividade, e sim a meditação estilo de vida. Isso significa o viver no agora, significa buscar a tranquilidade, significa sentar em silencio e apenas observar o que acontece ao teu redor, o que acontece dentro de você.

É nesses momentos em que o intelecto começar a calar a boca, e que a intuição vai começar a se manifestar. Só não vai se iludir achando que vai ouvir vozes na sua cabeça, nada disso. A intuição tem uma linguagem diferente. Ela se manifesta através de sensações, sentimentos, criatividade, inspiração e por aí vai.

Experimente fazer algo pra alguém, ajudar alguém que precise de ajuda, seja lá qual for o tipo de ajuda, sem querer absolutamente nada em troca.

E depois que você ajudou essa pessoa, se ascende um negócio dentro você, uma sensação de gratidão, uma sensação boa, eu não sei explicar direito. Algo que não se compra com dinheiro.

E é mais ou menos assim que a intuição se manifesta, é como se esse sentimento bom te dissesse: “você fez a coisa certa, continua fazendo isso”. 

Da mesma forma que quando você cometeu um erro que prejudicou alguém, você se sente mal, senta culpa. Culpa é algo intuitivo. Aquela preocupação que você não sabe explicar, também é algo intuitivo.

Portanto fica ligado nos pequenos sinais que surgem ao longo da vida. O conselho “siga o seu coração” é o melhor conselho que alguém pode te dar.

 

privacy Suas informações estão 100% livres de SPAM.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife Coach - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2014 - 2016

Baixar Curso Gratuito

Suas informações estão 100% seguras

Baixar Curso Gratuito

Suas informações estão 100% seguras