Só existe duas maneiras de enriquecer…

Sempre existiram duas maneiras de enriquecer. Uma delas é acumular uma grande quantia de dinheiro, a outra é precisar de pouco pra ser feliz.

O intelecto é uma merda mesmo, ele faz com que você viva buscando alguma coisa, uma pseudo realização, seja relacionado a dinheiro, autoestima, amor próprio ou felicidade. E antes que você me entenda mal, deixa eu falar a minha opinião em relação a dinheiro: Eu acho que você deve sim, se esforçar pra ter posses matérias, comprar sua casa, seu carro, viver bem, ter conforto e desfrutar de tudo que o mundo tem pra te oferecer. O problema está no ego.

O ego faz com que as pessoas queiram posses materiais, pelo simples fato de se sentirem melhor do que os outros, ou alguns homens querem posses materiais e riquezas por que acham que assim vão atrair mulheres. Não importa se mulher gosta disso ou não.

Se você quer dinheiro pra atrair mulheres, nesse caso o dinheiro é um meio e não um fim. E se eu dissesse que você pode atingir o fim, sem precisar passar pelo meio. O mesmo vale pra pessoas que atribuem a felicidade, realização pessoal e autoestima a algo estético ou material…
Nesse caso, um corpo escultural, um diploma, um carro, ou dinheiro, riquezas, são um meio pra atingir um determinado fim.

Com toda certeza do mundo, você consegue atingir esse fim que é autoestima, felicidade e realização pessoal, sem precisar passar pelo meio. Eu não preciso ser rico pra ser feliz, eu não preciso ter um corpo escultural pra me sentir bem comigo mesmo, eu não preciso me sentir melhor do que os outros.

Tudo que você faz na sua vida, é motivado ou por um instinto primário ou você está inconscientemente preenchendo um vazio ou buscando alguma coisa. Não adianta discordar.

A verdade é que Tudo que você busca já esta em você. A paz, a liberdade, o amor, já estão em você.

Você não precisa de nada material pra ter sua autoestima, não precisa de nada material de ter mulheres, independente de elas gostarem disso ou não. Inclusive, você não precisa de outras pessoas pra ser feliz. Esse é o real significado da palavra desapego.

Agora, quando você já tem todos os fins, se sente completo, se sente feliz, se sente livre,  não sente a necessidade de fazer o que toda ovelhinha faz pra seguir o rebanho, aí sim é agora de você buscar as riquezas, alguns bens materiais, não com o intuito de preencher um vazio ou se sentir melhor, mas com o intuito de usufruir das coisas que o mundo tem pra te oferecer. E a melhor coisa é a sensação de liberdade.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017