Sua vida é um filtro de instagram…

O mundo é um grande Instagram da vida real e você vive a sua vida como se estivesse no Instagram. É uma merda você ver pessoas falando mal das redes socais, dizendo que o Facebook só tem superficialidades, e o Instagram só tem vaidades. As redes sociais são um reflexo da vida real. A vaidade é das pessoas, e assim percebemos o quanto uma pessoa depende de uma curtida, o quanto as pessoas se afetam com a opinião umas das outras.

O ateu posta algo sobre ateísmo, por que ele quer provar pro mundo que é ateu, então o cristão se revolta e ‘exclui ele do Facebook’.

No Instagram seguimos as pessoas pra que elas nos sigam de volta, não queremos saber da vida da pessoa, mas queremos que mais pessoas saibam da nossa.

Mas isso aqui não é uma crítica aos usuários das redes sociais. Isso aqui é pra mostrar pra você que a vida é um grande Instagram.

Tudo que você faz na sua vida, depende da opinião dos outros, a roupa que você usa, de alguma forma é pensando na opinião dos outros, talvez não diretamente. Mas você quer se sentir bonito(a) aos olhos dos outros.

Até mesmo a sua personalidade, aquilo não é você de verdade, isso é seu ego criando uma filtro de Instagram pras pessoas, pra passar uma imagem para os outros e assim construir a própria individualidade.

Quando alguém diz algo, parece que você sente a necessidade de dizer algo também, você tem a necessidade de ter uma reação à tudo. Não consegue ficar em silêncio, silenciar a própria mente.

Você prefere estar o tempo inteiro se preocupando com a opinião dos outros sobre você. Péssimas notícias, por que os outros não se importam realmente com você. Eles se importam com aquilo que eles podem obter de você. E você também…

Você quer que as pessoas te sigam de volta, não é mesmo ?

Aquela sua foto do Instagram que teve mais curtidas, eu aposto que aparece a bunda, peitos ou alguma curva do seu corpo, algum apelo sensual. Apelo sensual chama atenção, seja no Instagram ou na vida real, então se você necessita muito de atenção, você apela pra sensualidade.

“gosto de me sentir bonita”

Não, o ego é que gosta de admiração, bajulação.

E você bajulador, pare com isso, nenhuma mulher vai te dar por causa de um comentário de bajulação. Você é uma mera ferramenta usada pra amaciar o ego de alguém. E você mulher que foi bajulada, você é uma mera ferramenta pra satisfazer o desejo de alguém.

É um ciclo do ego. Um ciclo que dói quando vemos a verdade.

Pessoas vivendo com filtros, vendo os outros com filtros. Ninguém vê quem as pessoas realmente são. E também ninguém se mostra como realmente é. Por que as imperfeições e os defeitos queremos esconder. A verdade dói e causa um desconforto.

Agora o Instagram tem o stories, onde eu tenho a chance de mostra pro mundo algo legal que eu estou fazendo. “Vou para academia, estou tendo foco no meu objetivo, o mundo precisa saber disso” “É sexta feita, eu vou avisar pro mundo que hoje é sexta feira e que hoje eu vou faze o que todo mundo faz”

Você vai conseguir ver o mundo sem filtro somente quando se desliga do ego e quando se conectar com o seu verdadeiro eu. Mas eu já te adianto que isso tem o lado bom e o lado ruim. O lado bom é que você vai olhar para uma pessoa e vai saber quem ela realmente é, você não vai mais ser escravo da opinião dos outros, você vai se sentir livre e nenhuma crítica vai ser capaz de te afetar. O lado ruim é que nenhuma pessoa é o que aparenta, que a maioria das coisas legais que as pessoas fazem são uma tentativa de fugir da realidade, que não se pode confiar em quase ninguém.

A pílula vermelha está aí, basta você tomá-la e ver o mundo real, mas vai ter efeitos colaterais.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017