Sucesso e Prosperidade | Como crescer na vida

Desde que eu abri esse canal eu fui desenvolvendo uma maneira singular de falar sobre determinadas coisas. E por esse motivo as pessoas sempre me pediram pra falar sobre outros assuntos, assuntos que vão além do desenvolvimento pessoal. E eu confesso que eu gosto de fazer isso. E hoje eu vou falar um pouco sobre empreendedorismo, sucesso, sobre como se dar bem na vida.

E na humildade mesmo, eu vou me pegar como exemplo. Então se soar como arrogância e prepotência, saiba que é a minha confiança exalando pelos poros.

O que eu faço é trabalhar com conhecimento, transformar a vida das pessoas. Esse é o meu canal, é o meu trabalho, é a minha empresa, é a minha vida. E começar algo assim, aparentemente é fácil. Parece que é só ter uma câmera, e ter algo pra falar, você não gasta nada pra colocar um vídeo no youtube. Então muita gente começa, existe muita concorrência.

E eu já sabia que pra eu me dar bem fazendo isso, não bastaria ser bom, não bastaria ser o melhor. Eu teria que ser tão bom, mas tão bom, que o segundo lugar passaria vergonha. Eu teria que estar anos luz na frente do segundo lugar. Essa é a mentalidade que eu tenho até hoje.

Se dar bem na vida é uma questão de mentalidade. Chegar até o topo é uma questão de mentalidade.

Então você me pergunta se eu já cheguei até o topo. Sim e não. Sim por que alguns topos eu já conquistei, e não por que tem muitos topos pela frente em áreas diferentes.

Mas vamos voltar a falar da mentalidade de sucesso, opa olha só a contradição na sua cabeça. A sua mente não aceita um cara como eu falando sobre sucesso. A sua mente quadrada quer um cara de terno, recém formado em coach, falando bonitinho, dando um sorriso porco com aquele clareamento nos dentes.

A sua mente está tão acostumada com esses estereótipos, que é antinatural ver um cara obscuro falando de sucesso e prosperidade, mas vamos lá. Como eu estava dizendo, tudo é uma questão de mentalidade. E eu vou resumir em 3 itens o que você precisa saber para ter sucesso na vida.

Na verdade pra ter sucesso não, e sim pra correr atrás de sucesso. Por que o seu sucesso não depende do meu vídeo, depende de você.

1. Dê lucro pro mundo

Muitas vezes não é questão de mercado, estratégia ou investimento. A questão é: o produto final é um lucro pro mundo ou uma maneira de ganhar dinheiro ?

A minha mentalidade, por mais que você ache extremista é essa:

Se eu fizer alguma coisa, essa coisa tem que ser lucro pro mundo. Em primeiro lugar eu tenho que gerar valor na vida das pessoas, seja lá qual for o meu produto ou serviço. O dinheiro é consequência e não um objetivo. O objetivo é gerar valor.

Eu estou produzindo vídeos que botam as pessoas pra cima, que ajudam, que transformam, que abrem os olhos. E eles são gratuitos. Ao todo eles tem 14 milhões de visualizações, e eu acredito que isso causou um impacto no mundo. Esse é o lucro que eu estou gerando pro universo, de alguma forma isso retorna pra mim. Eu tenho o universo inteiro ao meu favor, por que eu estou fazendo a coisa certa.

Eu não busco fama, eu não busco admiração, mas busco credibilidade através de um trabalho bem feito. E o principal: com uma boa intensão.

2. Dê mais do que as pessoas esperam de você

E eu tento fazer isso em vídeos, faço isso em consultoria sempre. Eu já, estrategicamente marco uma consultoria das 9h as 10h e sempre fico das 9h as 11h ou até meia noite. É de lei eu fazer isso. Eu estou entregando pra pessoa o dobro do que ela espera de mim. E eu faço questão de realmente transformar essa pessoa que me contratou. Por que eu sei que ela vai falar bem de mim, vai mandar o link do meu canal pros amigos, vai criar um certo respeito por mim, quando precisar de mim de novo, vai me contratar.

Agindo assim, a pessoa sente a minha empatia e percebe o valor que eu to entregando pra ela e seja lá quanto essa pessoa me paga, ela sente que o dinheiro foi bem investido.

Mas tem um porém, quando você se entrega em algo que você faz, e faz uma coisa de coração, também tem que estar preparado pra uma coisa…

Ingratidão.

3. Resiliência

Parte de mim te fala pra dar o melhor de si pras pessoas, e dar sempre mais do que elas esperam de você.

Mas a outra parte te fala para estar preparando pras coisas ruins.

Seja lá onde você estiver, em uma empresa, abrindo uma empresa, numa faculdade, não interessa, você vai ter que lidar com a parte podre das pessoas.

Vai ter vezes em que você vai dar o máximo de si e essa pessoa vai ser ingrata, vai tratar o seu esforço e empenho como se fosse lixo. Você vai ter vontade de cuspir na cara dela, mas paciência, o jogo da vida é assim mesmo. Vai ter vezes em quevocê vai fazer tudo perfeito, e ainda assim vai chegar um verme e vai te criticar. Não por que ele quer dar a opinião dele, mas por que ele vai achar algum jeito de querer desmerecer algo que você fez.

Se tiver 99 coisas boas e uma coisa ruim, ele vai falar da coisa ruim pra te esculachar. Você sabe que é assim, você mesmo é assim, veja os comentários desse vídeo, por exemplo.

Outra coisa nojenta que você vai se deparar é a inveja. Sucesso e inveja sempre vão estar lado a lado. Não existe a possibilidade de você ter sucesso sem que alguém sinta inveja disso, a não ser que ninguém saiba que você tem sucesso. A inveja é como uma crítica, você não pode absorver a energia que está contida nessas coisas.

E quando você começar a ter sucesso você vai notar pessoas se aproximando de você por interesse. Vai perceber bajulação, falsidade, todos ao seu redor vão usar máscaras. E o mais difícil de aceitar: se você tiver feito alguma parceria com alguém, alguma sociedade quem sabe, essa pessoa vai tentar te passar a perna, esteja preparado, não confie em ninguém.

Por que é isso que as pessoas fazem. Elas sentem inveja, criticam, tentam passar a perna, e são ingratas. E você não tem energia pra sentir nojo de cada uma delas.

E aí entra a resiliência. Resiliência é o ato de você saber lidar com essas coisas ruins. É o fato de você aceitar, mas não deixar isso te destruir. É ser flexível.

Se você atirar pedra em cada cachorro que late,  não vai ter tempo pra se dedicar. Se você deixar o ódio te contaminar, não vai conseguir fazer algo de coração e dar o máximo de si.

E antes de encerrar eu quero te dizer que seja lá o que estivar tentando fazer, vai dar errado 3 vezes antes de dar certo. Você vai ser humilhado antes de ser elogiado, faz parte do jogo.

 

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017