A Verdade que não contam sobre sucesso

Para trazer você até o meu vídeo, eu usei um título impactante, por que de alguma forma eu preciso chamar a sua atenção em meio a tanta coisa sem sentido. Mas apesar do título, o que eu vou falar aqui, não deixa de ser uma verdade surpreendente, é uma quebra de paradigmas, então pense comigo: eu usei a palavra SUCESSO no título, por que sucesso pode representar alguns objetivos diferentes que você talvez tenha.

Por exemplo: sucesso financeiro, sucesso com mulheres, sucesso pessoal,e vou usar esses 3 exemplos.

Entenda o sucesso financeiro como você ganhar dinheiro, subir de nível na sua carreira, abrir uma empresa, enfim, o resultado final é  ter uma renda boa, que te permita estar mais próximo da liberdade financeira. Você aqui está querendo conquistar sucesso financeiro pela liberdade, pela capacidade de comprar as coisas que sempre quis, e não por que simplesmente quer ser rico, ostentar e se sentir melhor do que os outros.

Entenda o sucesso com mulheres, onde você quer viver romances, emoções e sensações intensas com mulheres. E não tem nada de errado nisso, desde que isso não seja apenas uma motivação do ego. E o sucesso pessoal você pode entender por coisas mais espirituais, como paz interior, expansão da consciência, sair da matrix, coisas mais subjetivas.

Então a surpreendente verdade aqui, pode se resumir na palavra totalidade, ou dualidade.

Voltemos aos nossos exemplos: você começa a se interessar por sucesso financeiro e começa a acompanhar canais, paginas e perfis no Instagram que falam sobre empreendedorismo, sobre você ter uma mentalidade empreendedora. E existe uma dualidade nisso. Todas essas mídias que giram em torno dessas áreas seguem aquele mesmo mindset que dizem que você precisa acordar uma hora antes, trabalhar, trabalhar, trabalhar, matar os seus finais de semana, pra que no futuro tenha liberdade. E claro, eu estou vulgarizando e generalizando pra que você me entenda.

As pessoas querem ser super-humanos, com uma mente rápida e lógica vivendo em alta-performance.

Todo esse inconsciente coletivo faz você colocar os olhos naquilo que está lá no futuro, e te faz percorrer todo esse caminho sem olhar pros lados, esquecendo da própria vida. E quando tiver 30, 40, 50 anos, não vai ter mais tanta energia pra usufruir da sua liberdade financeira.

E não, não estou dizendo que você não deva se dedicar e pensar no futuro. É claro que deve pensar no futuro e se dedicar pra colher bons frutos. Mas nunca esqueça do agora. Nunca esqueça das coisas que são insubstituíveis. Trabalhe sim, dê o máximo de si quando estiver no trabalho, mas só faça isso quando for hora de trabalhar. Por que quando essa hora acabar, é hora de viver.

Sabe por que as pessoas quando chegam a sexta feira enchem a cara em uma balada como se quisessem aproveitar ao máximo? Por que passaram a semana inteira trabalhando ou estudando como escravos. A vida não está tendo um equilíbrio entre diversão e trabalho.

Até que ponto você vai continuar traindo a si mesmo na busca dos teus objetivos ?

Preciso mencionar também o sucesso com mulheres, é absurdamente comum e compreensível ver caras que tem dificuldade com mulheres, e aí entra a sedução. E a sedução infelizmente atua como uma religião, ou seja, cria dogmas e você segue isso.

Por exemplo: botaram na sua cabeça de que você precisa ser bom em socializar, precisa abordar mulheres desconhecidas, precisa ser cafajeste, ou precisa até mesmo ser romântico. Não tem nada de errado em  você ser ou fazer alguma dessas coisas, errado é quando isso é um dogma, quando isso se torna paradigma. Se você é um cara que não gosta de todo esse processo infantil de abordar mulheres desconhecidas na rua, boas notícias, você não precisa passar por isso pra ter o resultado final.

Mulheres não são como caçar um animal raro, mulheres são pessoas, pessoas que habitam o planeta terra que estão aí indo e vindo bem na sua frente. Se você faz esse tipo de prática, você já se coloca sobre uma mentalidade de escassez. Nada vai funcionar quando tiver uma mentalidade de escassez. A mentalidade precisa ser de abundancia.

Totalidade e dualidade se enquadram também em quando alguém te diz o que você tem que ser pra conseguir mulheres. É inegável que existem fatores e comportamentos que atraem as mulheres, mas eu estou falando aqui da personalidade ou da individualidade.

Se você conheceu uma mulher e quer ser canalha com ela, seja.
Se você conheceu uma mulher e quer ser romântico com ela, seja.
Se conheceu uma mulher e não quer ser nada, não seja.

Se você ficar sempre tentando ser aquilo que você acha que a mulher gostaria,.nunca vai dar certo. Porque está sempre se moldando conforme aquilo que acha que ela quer.

Você está conversando com ela no WhtasApp e fica pensando em frases elaboradas pensando se ela vai gostar do que você falou, é ou não é verdade?

Você busca a aprovação dela, mas você ainda nem se aprovou.

Quando eu proponho um mudança de comportamento aqui, eu proponho mudança em sua essência. Por exemplo, eu falo sobre liberdade: eu não quero que você busque ser livre pra fazer as mulheres se sentirem livres. Eu quero que você seja livre pra sentir e desfrutar da liberdade. As mulheres vão ser a consequência.

E falando agora do sucesso pessoal:

Se criam dogmas em cima disso também, faz um levantamento de todos os canais no youtube agora que falam sobre espiritualidade, eles seguem um padrão.

Todos eles vão começar o vídeo dando boas-vindas a você um ser de luz e de amor, e de bondade e de coisas boas. Aí no decorrer do vídeo vão falar com uma vozinha calma e tranquila, com uma música de meditação de fundo, e vão encerrar o vídeo com a palavra namastê.

E é claro que eu estou sendo sarcástico. É claro que não é pra levar ao pé da letra. Eu estou querendo dizer que todos eles ignoram o fato de nos sermos uma totalidade de luz e sombra, bem e mal, paz e caos…

Deixa eu te falar uma coisa que talvez você não acredite…

O primeiro passo pra ter paz interior é ter uma explosão de raiva, é pôr o lixo pra fora.

Se você busca alguma coisa, aceite a sua totalidade. Não negligencie a sua outra metade e eu não to falando da sua “alma gema”, estou falando de você e você mesmo.

Se eu falar aqui em sair da matrix, estou falando de quebrar paradigmas e você vai la e cria mais paradigmas. Se eu falo em diluir ego, eu falo em se voltar pro verdadeiro eu, mas você entende mal e acha que tudo é ego.

“Comer arroz com feijão é uma atitude do ego?” Não é uma atitude da fome.

Você entende que eu não estou falando mal nem da mentalidade empreendedora, nem da sedução e nem de todo conteúdo voltado a espiritualidade?

Estou apenas pedindo pra que você aceite a totalidade, que você veja os dois lados de tudo, que você tenha um equilíbrio.

Ao buscar sucesso financeiro, primeiro entenda o sucesso, entenda si mesmo. Entenda que a palavra “sacrifício” não deve existir. Ao trabalhar e construir alguma cosia, nunca deixe de viver a sua vida.. talvez essa liberdade financeira que você busca, já exista…

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017