A Verdade sobre a Lei da atração

A alguns meses atrás eu fiz um vídeo pedindo a sua opinião sobre falar ou não falar sobre espiritualidade. 99% das pessoas votaram sim e eu comecei a falar sobre esse assunto. E desde aquele dia me pedem pra fala sobre a lei da atração.

O que é a lei da atração?
A lei da atração existe mesmo?
A lei da atração funciona mesmo?
E se funciona, qual a forma correta de usar?

Primeiro eu quero que você tenha uma noção da grandeza do Universo.  A população no nosso planeta é de aproximadamente 7 bilhões de pessoas. E esse planeta tem mais ou menos 500 bilhões de km². E sabe qual é a idade do nosso planeta? 4,543 × 10^9 anos.

Esse planeta faz parte de um sistema solar, com vários outros planetas que faz parte de uma galáxia com vários outros sistemas solares. A nossa galáxia tem em media 160 bilhões de planetas. E se a gente afastar o zoom mais um pouco, vemos que a nossa galáxia faz parte de um aglomerado de galáxias, que é como se fosse pra nos um país ou um estado.

E esse aglomerado se junta com outros, formando um superaglomerado de galáxias, que provavelmente se unta com outros e se forma algo ainda maior…

Não entendeu nada? Não tem problema, mesmo sem entender, você teve uma pequena noção da grandeza do universo. É impossível algo desse tamanho e dessa grandeza funcionar sem algo maior, sem um princípio vital. Basta você olhar também pra natureza e ver como ela é genial. Ou olhar para o seu corpo, seus órgãos, sua capacidade de cura e ver como ela é genial também.

Pra que esse universo enorme funcione existem leis. Assim como no mundo físico existem as leis da física, a lei da gravidade, por exemplo, no mundo não material ou mundo cósmico, existem suas leis também, para que tudo funcione. E a lei da atração é apenas uma delas, existem várias.

Diversas culturas, diversas religiões, diversas filosofias com diferentes palavras, por exemplo: o livro O segredo diz que basta mentalizarmos uma coisa e ela vem pra nós. Se queremos muito algo, o universo acaba trazendo isso pra nos. Mas será que é mesmo assim tão fácil ?

No livro O poder do subconsciente, que é um dos livros que eu citei no meu vídeo dos livros que mudaram a minha vida, diz que o nosso subconsciente tem o poder de entrar em contato com o cosmo, com a energia vital, fonte de todas as coisas no universo, e através desse contato comunicamos ao universo que queremos alguma coisa, e ele acaba colocando essa coisa no nosso caminho.

Já na bíblia ou em qualquer religião, se fala muito em oração. Veja esse trecho da bíblia:

“Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós” Mateus 7:7

No final das contas, pedir algo a Deus em oração, usar o poder do subconsciente ou desejar muito alguma coisa, é tudo a mesma coisa, mas com nomes diferentes. Então quando você reza pedindo algo, quando você usa o poder do subconsciente ou quando você mentaliza algo que você quer muito, você está usando o princípio da lei da atração
E aquilo vai ser atendido de uma ou outra maneira. Mas tem uns poréns.

Primeiro é preciso entender esse princípio. E ele é mais ou menos assim:

O pensamento é energia, quando se pensa em algo se emite uma energia. Então você deseja muito, muito uma coisa, por exemplo: dinheiro.

Então você pensa que é muito rico, está ostentando, e no outro dia vai ter um saco de dinheiro em cima da sua mesa. É claro que não é assim.

Supondo que você quer e precisa ganhar mais dinheiro, aumentar a sua renda, ter mais qualidade de vida, então você vai, através do pensamento, do subconsciente ou da oração, chame como quiser, emitir uma vibração pro universo e ele vai te trazer isso, mas conforme o seu merecimento.

O universo é poderoso e te traz o que você pede, mas você precisa pedir da forma correta, precisa emitir a vibração correta.

Primeiro você pensa: como se ganha mais dinheiro de forma honesta? Crescendo na minha carreira, tendo boas oportunidades de emprego.

Então você mentaliza você  crescendo na sua carreira, conseguindo um emprego melhor, ou até mesmo ganhando uma promoção.

Essa é a vibração que você emite, “pedi e vos sera concedido”. Só que vai ser concedido conforme o seu merecimento, de acordo com a tua real intensão. Você quer ficar muito rico e se imagina com um carro foda, limpando a bunda com dinheiro.

O universo não tem interesse nenhum em que você seja um porco ostentador de ego inflado. Entendido?

Um outro exemplo: você quer uma namorada. Então você  vai lá e mentaliza você de amorzinho com aquela menina que você  sempre gostou. Só que você é um cara com a autoestima muito baixa e com um complexo de inferioridade.

Quando você mentaliza isso tentando usar a lei da atração, você emite uma vibração de que você não é bom o suficiente pra ter uma namorada, você não se sente realmente merecedor disso.

Em um primeiro momento você pode desejar algo com todas as tuas forças, mas em um segundo momento você não se sente realmente merecedor disso. Então além de desejar, você precisa se sentir digno daquilo.

E tem mais, nesse exemplo você  mentalizou aquela menina especifica que você sempre gostou. Sera que é a menina que você  deseja que vai ser a tua namorada?

Não, por que os seus desejos não podem, em hipótese alguma afetar o livre arbítrio do outro.

E supondo que você fez tudo certinho, mentalizou da forma correta, e o universo atendeu esses teus desejos, do dinheiro e da namorada. Você também precisa prestar atenção em como esses desejos vão ser atendidos.

Você não vai ganhar na loteria, nenhum parente rico vai morrer que te faça ganhar uma herança, e não vai vir mulheres correndo atrás de você. Os sinais são de extrema sutileza.

Pode acontecer de você ganhar uma nova oportunidade de emprego, uma promoção, de qualquer forma você não recebeu o produto final, recebeu oportunidade. Se quiser o produto final vai ter que trabalhar em cima dessa oportunidade. E deve ser grato pela oportunidade que recebeu.

O mesmo vale pro exemplo da namorada. Nenhuma mulher vai se jogar aos seus pés, mas o universo vai colocar mulheres compatíveis contido no seu caminho. Se quiser alguma coisa com elas, vai ter que tomar várias atitudes, vai ter que passar por todo o jogo de sedução e encantamento e lá no futuro ela vai ser a tua namorada. O lado bom é que tudo vai acontecer a seu favor.

Então a lei da atração funciona sim e ela explica muita ciosa. Mas ela não é uma fantasia, ela é parte da natureza e ela precisa ser entendida.

Você já ouviu alguém falando que positividade atrai positividade e negatividade atrai negatividade, é a maior verdade. Sabe aquelas pessoas que passam o tempo inteiro reclamando dizendo “eu não tenho nada, não acontece nada de bom na minha vida, é só coisa ruim” Realmente, essa pessoa está totalmente certa.

Por que quando ela fala isso, é como se ela estivesse usando a lei da tração, ela esta emitindo essa vibração pro universo, e o universo atende.

Dizem também que dinheiro atrai dinheiro, mulher atrai mulher, felicidade atrai felicidade, doença atrai doença, outra verdade. A lei da atração funciona em nós mesmo que a gente não tenha conhecimento dela.

Se eu estou fazendo sucesso em alguma coisa, me sinto digno disso, fico querendo cada vez mais, é isso que vai me ser concedido. Se tiver em dúvida sobre como usar essa lei, ou em como receber o que ta sendo concedido, se lembre sempre do trecho bíblico, “ a porta será aberta para vós”.

Ou seja, nada vai ser entregue de mão beijada, e sim portas vão se abrir, oportunidades vão surgir. Cabe a você aproveitar as oportunidades e trabalhar duro em cima disso.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017