Vivendo intensamente uma vida comum

Vivendo intensamente uma vida comum, o que isso quer dizer?

A vida simplesmente é feita de escolhas, você está sempre em uma encruzilhada, cada momento da sua vida é uma encruzilhada, você tem que estar sempre decidindo o seu caminho, pra onde vai.

Mas se você sempre opta pelo confortável, pelo conveniente, nunca vai ser capaz de viver intensamente.

Por outro lado, se você tenta o tempo inteiro sair da tua zona de conforto, como se isso fosse um vício, se tenta o tempo inteiro produzir mais, fazer mais, ganhar mais, vai estar vivendo intensamente, mas de modo negativo.

Se optar sempre pelo convencional, pelas coisas que a sociedade aprova, nunca vai viver intensamente.

Por outro lado, a sociedade, o grande sistema, a matrix, te dá qualquer coisa em troca da sua liberdade. A sua liberdade é constantemente vendida ou trocada por cargos importantes, uma hierarquia, uma burocracia, um amor, um casamento, um contrato, ou até mesmo a culpa por você não ter seguindo um padrão moral.

Tudo isso te faz ser só mais um no meio da multidão, e essa multidão por sua vez, quer que você faça parte dela, a multidão fica nervosa quando vê alguém estranho em seu meio.

Na real, você tem levado uma vida pré-determinada, com um estilo pré-determinado, uma religião pré-determinada, uma orientação política pré-determinada. Você acorda todo dia fazendo a mesma coisa, com as mesmas motivações, esperando sempre chegar o final de semana, para fazer o que todo mundo faz. Você segue a multidão.

Por que se você faz o mesmo que todo mundo faz, tem a sensação de que está fazendo a coisa certa.

E essas pessoas da multidão, como uma forma de agradecimento por você fazer parte dessa multidão, te prestam admiração e respeito. E o seu ego, claro, fica satisfeito.

Viver na matrix é viver de forma horizontal. Viver fora dela, é como viver na vertical. Na vertical você experimenta profundidade e altura.  Isso é viver intensamente.

Uma pessoa não pode trilhar um caminho feito por outra pessoa. É preciso que você crie a sua própria realidade. E não importa a realidade do outro, não importa as pessoas famosas, não importa a vidinha perfeita que você vê no instagram.

Cada um tem o seu caminho, cada um vai ter a sua estrada. E a estrada é criada a medida que se anda. Você cria seu próprio caminho justamente ao caminhar. E esse caminho é só pra você e mais ninguém.

Sobre o autor

Copini

Sou o responsável pela Alphalife, nos últimos tempos me dediquei a ajudar os homens a conquistar as mulheres e melhorarem seus relacionamentos.

comentários

Alphalife - Matheus Copini - Todos os direitos reservados 2017